PRIVILÉGIO????? EM SERTÂNIA AMIGA DE INFÂNCIA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, MESMO MORANDO EM RECIFE, É CONTRADADA DESDE MAIO DE 2022 COMO ASSESSORA DE GABINETE NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUE É APELIDADA DE "CASTELO DA MALDADE", PELO QUE DENUNCIAM OS MEDIADORES E PAIS DE CRIANÇAS ESPECIAIS, ESTÁ PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DESSAS CRIANÇAS COLOCANDO-AS NUMA SÓ SALA

Que a atual gestão municipal está permeada de pessoas que gozam de privilégios, disso ninguém tem dúvida, basta um olhar não muito atento que vai se deparar com funcionários que, pelo que parece, por ser “amigo do Rei”, gozam das benesses disso.

Toda comunidade está se perguntando sobre o filho do prefeito Ângelo Ferreira, Arlindo Neto, que todo mundo saber que mora em Salgueiro, mas “trabalha” na prefeitura de Sertânia ocupando um único cargo depois de ter sido aprovado em um concurso e que ate o inicio desse ano estava a disposição do deputado Diogo Morais, que perdeu o cargo nas últimas eleições e aí o rapaz teve que voltar ao seu órgão de origem, ou seja, a prefeitura de Seretânia, que tem seu pai como chefe e aí a curiosidade é sobre cadê esse rapaz??

Ele está trabalhando na prefeitura de Sertânia ou está dando expediente de lá de Salgueiro de forma remota?? (há comentários que ninguém tem visto esse rapaz no seu posto na sede da prefeitura). O curioso quer saber, onde está o filho do prefeito??

Diante dessa situação funcionários municipais que fazem jus aos salários, enviaram para o Tribuna do Moxotó uma situação estranha que envolve uma amiga de infância da atual secretária de educação do município de Sertânia e pelo que parece está gozando de privilégio, já que pelo que se sabe de forma ampla, a mesma reside na cidade do Recife h´amuito tempo, mas está nomeada como assessora de Gabinete (CC7) na Secretaria de educação de Sertânia.

A denúncia vem de alguém ligado ao staff da própria secretaria de educação, revoltada por ver que há cobranças demais para muitos e leniência para outros.

ESTÁ AÍ SERTÂNIA, A ASSESSORA DE GABINETE LOTADA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, MAS QUE MORA EM RECIFE. É LEGAL? ELA MORA EM RECIFE E COMO FAZ PARA TRABALHAR NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ?? ESPERAMOS QUE A SECRETÁRIA RESPONDA ESSA QUESTÃO ESCLARECENDO OS FATOS

Essa pessoa, que preferimos, por enquanto mantê-la no anonimato, é amiga de infância da secretária de educação Simoni Laet, e talvez  por ser muito ligada a ela, foi contratada para trabalhar como assessora de gabinete naquela pasta mesmo residindo em Recife. É legal?? So a própria secretá ria poderá responder isso. Mas é um tanto estranho né sertaniense???

Veja sertaniense, o momento é de pedir explicações para a atual secretária de educação para que ela possa esclarecer para a população como isso é possivel.

É bem oportuno esse pedido de explicação, já que foi essa mesma secretária, que usando do excesso de zelo e indo contra o que diz a legislação atual que rege o PCC e até a lei federal, descontou, de forma cruel,  o dia parado dos professores que foram às ruas buscar melhorias salariais. Então por isso mesmo, já que é tão zelosa com a coisa pública, deve sim, ser cobrada sobre essa questão.

“Moro muito perto dessa moça, amiga de infância da secretária e vi com surpresa no portal da transparência o nome dela ganhando R$ 1.212,00 e isso desde maio do ano de 2022. Sei que ela mora em Recife e que raramente vem a Sertânia. Então isso pode???  Mas para cobrar dos professores e descontar dia parado ela é ligeira. Nada melhor do que ser “amigo do Rei”,  é que para “amiguinhos do Rei” defeitos não existem, mas para aqueles virtuosos, coloca-se mil defeitos. Que coisa feia secretária. Espero que divulguem isso”, disse uma sertaniense que nos enviou print do portal da transparência mostrando o fato ora denunciado.

Importante que a secretária de educação venha a público e explique. Lembramos que o Tribuna do Moxotó está a disposição para esclarecimentos sobre este fato curioso de uma amiga dela que foi nomeada como assessora de gabinete para a secretaria de educação e que se reside em Recife.

Pelo que parece em Sertânia é assim, uns com direitos demais e outros sem quase nenhum e que sequer pode falar e se cismar para exercêr este direito, são severamente punidos e até humilhados como foi o caso das garis e dos professores que foram às ruas e que tiveram os dias descontados.

Lembrando que essa moça contratada e que “trabalha” no gabinete da secretaria de educação mesmo morando Recife foi nomeada em maio de 2022. Onde ela está dando mesmo expediente??

Com a palavra a senhora Simoni Laet e o prefeito do município de Sertânia, Ângelo Ferreira.

Reiteramos que o Tribuna do Moxotó está aberta para as devidas explicações pelo email tribunadomoxotó@hotmail.com ou pelo fone zap (87) 9.91399084

Comentários do Facebook