Recebemos de algumas pessoas da comunidade de Rio da Barra uma nota de indignção sobre a demissão sumária de uma médica do Posto de Saúde da família que já atuava há 7 anos na localidade e contava com apoio de todos e que na última sexta-feira, dia 5, quando acabava de participar de uma conferência de saúde na cidade de Sertânia foi chamada pela coordenadora de saúde e recebeu a notícia de que não mais precisava dos seus serviços naquela unidade de saúde e esta notícia pegou toda comunidade de surpresa e sem entender o motivo da tal demissão.
“Estamos estarrecidos e estamos fazendo um abaixo assinado para que a médica volte ao PSF de Rio da Barra, ela era muito querida por todos e ninguém entendeu isso. Há boatos de que o prefeito demitiu a médica por motivações políticas partidárias. Mas será que foi por isso? Não queremos acreditar, pois trata-se de uma profissional séria e que sempre tratou todos com muita simpatia e urbanidade. Por que essa demissão??”, desabafou uma moradora do distrito de Rio da Barra e paciente da médica.
O que se conta é que após participar dessa conferência a coordenadora de saúde chamou a médica e a demitiu sem muitas explicações.
A DOUTORA SILVIA, QUE ATUAVA NA ÁREA DE RIO DA BARRA, FOI DEMITIDA SUMARIAMENTE E HÁ RUMORES DE QUE FOI POR QUESTÕES POLÍTICAS PARTIDÁRIAS. SERÁ?? O FATO É QUE A COMUNIDADE ESTÁ FAZENDO UM ABAIXO ASSINADO PARA TENTAR VOLTA DA PROFISSIONAL QUE HÁ 7 ANOS ATENDIA A TODOS
Quem substituirá a médica? Pelo que se sabe médico ou médica está tão difícil de encontrar e ainda mais para trabalhar no interior de um município. Tomara que a população não fique prejudicada com essa decisão sem muita explicação.
SERÁ QUE NINGUÉM OUSOU PERGUNTAR AO PREFEITO DE SERTÂNIA OS MOTIVOS DA DEMISSÃO DA MÉDICA DO PSF DE RIO DA BARRA?? FEZ-SE O SILÊNCIO SEPULCRAL
Estranhamente neste sábado, dia 6, esteve toda comitiva (foto acima) do prefeito Ângelo Ferreira naquela comunidade “Comemorando” o aniversário de uma associação dos moradores de Rio da Barra, mas será que neste momento “festivo” perguntaram ao prefeito porque ele demitiu a médica ou preferiram silenciar para não estragar a “festa”??
Será que tudo isso acontece pelo “poder da força”? Vamos aguardar os próximos capítulos e ver qual o poderio que tem um abaixo assinado de uma comunidade revoltada com a demissão de uma médica competente e atenciosa.