PREFEITO DE SERTÂNIA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PASSAM POR CIMA DO PCC E LEI FEDERAL Nº 7.783 E DESCONTAM O DIA PARADO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS. PRESENTE DE GREGO NO DIA DO TRABALHADOR

O prefeito de Sertânia, que fugiu pelas portas dos fundos para não receber a comissão dos professores municipais no dia da paralisação nacional em prol do piso do magistério e sua secretária de educação, Simoni Laet, acabaram de conceder um presente de “grego” aos trabalhadores de educação do município de Sertânia e ironicamente mesmo no dia em que todos comemoram o dia do Trabalhador.

E não é que ambos descontaram o dia da referida paralisação nos salários dos professores, sabendo que estavam ido indo de encontro ao lei do Plano de Cargos e Carreiras do município e da lei federal  Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989? Essa lei dispõe sobre o exercício do direito de greve, define as atividades essenciais, regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, e dá outras providências.

Ambos se comportam como se fosse os reis imperialistas do Brasil Império, estes quando contrariados executavam seus opositores para servir de exemplo para outros não insurgirem contra seu governo, arrancando as cabeças dos insurgentes fazendo exposição dessas cabeças para que ninguém ousassem ir contra seus poderes, hoje, em pleno século XXI, o prefeito de Sertânia e sua secretária de educação, fazem uma execração pública a todos os professores do município, não só aqueles que tiveram a coragem de ir às ruas, mas todos, e descontam nos seus salários o dia em que tinham direito de paralisar suas atividades e correr atrás dos seus direitos. É o Castelo maldade exercendo seu poder mais supremo!

A luta deve continuar, nenhum professor ou professora, deve se intimidar com esta ação, afinal os déspotas e tiranos amam amedrontar, intimidar e constranger aqueles que não dependem deles.

PROFESSORES MUNICIPAIS QUE FORAM A RUA FORAM PUNIDOS COM DESCONTO EM SEUS SALÁRIOS. TEMOS DE TIRANIA E DESPOTISMO

“A secretária de educação praticamente afrontou os poderes constituídos quando disse que não tem quem fizesse ela não descontar o dia parado, afrontou o próprio PCC, afrontou a lei federal e afrontou todos os professores, quanto estes foram as ruas buscando seus direitos. Nisso ela cumpriu sua promessa e tratou os professores como inimigos, deveria cumprir com sua obrigaçã, ou seja, o de fazer uma educação diferenciada e de qualidade. O que vemos em Sertânia é uma educação acanhada e medíocre, sem formação de qualidade para professores e estes sendo perseguidos e massacrados. Será que ela esqueceu que é professora? E que o poder nunca será para sempre”, disse um professor que teve seu salário descontado.

Está aí Sertânia, mais uma ação danosa para a educação do município onde temos uma secretária de educação com um trabalho medíocre, que em nada melhorou nos índices educacionais municipais.

Lembremos que o Índice de Desenvolvimento da educação, o IDEB, ainda é de 2016 e que ela ainda não conseguiu suplantar,  isto nos prova uma coisa: para o prefeito o trabalho dela pode até valer como uma pedra de diamante, mas, para a educação de Sertânia não passa de uma pedra falsa que nada vale.

Portanto, Sertânia está exatamente assim, profissionais como garis, professores e outras classes parecem que não podem reclamar nada que são tratados a ferro e fogo.

Tempos sombrios e confusos em se tratando de que estamos numa democracia e que as instituições estão funcionando, mas parecem que algumas dessas pessoas que exercem os poderem nessas instituições estão deixando a desejar e parecem temer o poder dos coronéis insepultos da velha república, que não suportam o contraditório e perseguem humildes trabalhadores.

Vejamos quando o professor pode fazer greve

Sim, tanto professores(as) como funcionários(as) de escola podem fazer greve. Ainda que não efetivado no serviço público, o servidor em estágio probatório tem assegurados todos direitos previstos aos demais servidores. Não há, assim, qualquer restrição ao exercício do seu direito constitucional à greve.

Fica a dica!!

Lembramos que o SINTEMUSE vai provocar a promotoria de Sertânia sobre essde desconto indevido nos salários dos professores municipais na próxima terça-feira, dia 2.

Comentários do Facebook