O Prefeito de Sertânia, como sempre faz todas as sextas, usou os microfones da rádio de Gonzaga Patriota, para dizer o que não teve coragem de dizer a comissão nomeada pela assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia, ou seja, que não pagar o piso aos professores ativos e nem inativos.
Segundo ele, não há dinheiro para isso, o que é desmentido pelo sindicado que representa a entidade.
O SINTEMUSE (ver quadro abaixo) mostra uma matemática diferente da mostrada pelo prefeito. Será que foi por isso que ele rejeitou receber a entidade e sua comissão?
O fato é que o prefeito em seu programa semanal desta sexta-feira, foi taxativo, não haverá aumento. Prefeitura não tem dinheiro.
Na sua fala o prefeito evitou o máximo possível a pronunciar o nome da entidade que representa os trabalhadores, mostrando a sua verdadeira face de ditador, já que é de conhecimento histórico que ditadores são aqueles que não suportam nem sindicatos e nem tampouco movimentos populares, ou seja, odeiam o que não é espelho e por espelho compreende-se que são aqueles que se for diferente não tem conversa.
O Prefeito de Sertânia, na verdade se apoia na mediocridade daqueles que têm complexo de vira lata* e que se contentam em ver que ele usa, de forma vil, um discurso vazio de que paga em dia (quando isso é sua obrigação) os salários, se apoiando nos elogios cheios de salivas de quem baba para receber as benesses de ser poder, esses sabem que o prefeito não faz mais do que sua obrigação, e não interessa se o outro não fez, dinheiro tem sobrando, basta olhar as obras faraônicas custando milhões que ele tem promovido no município, enquanto o povo rala para conseguir levar o seu pão de cada dia e ter um atendimento médico digno em Sertânia.
Ele com sua falácia parece que quer impor que todos os professores e demais cidadãos sertanienses vivam feito ele, num verdadeiro mundo maravilhoso de Bob.
O que farão agora os professores?? E se fosse ano de eleição o discurso seria o mesmo? E no ano que vem ele cumprirá a lei do piso? Lembrando que é o ano de eleger o candidato dele. Será que o povo cairá de novo nesse discurso vazio????
Eita Sertânia diferenciada e acostumada a viver sob a mediocridade de uma administração municipal pífia e que parece só favorecer os seus.
Professor uniu-vos (como dizia Marx com os trabalhadores) e cobre a efetivação do piso, piso é lei e como lei deverá ser cumprido
* Complexo de vira lata = Complexo de inferioridade e valorizar quem lhe oferece migalhas.