“Afogados da Ingazeira recebeu um bom volume de chuvas neste primeiro semestre”, isso é dito por muitos rurícolas de várias comunidades do município. Diante o período chuvoso as estradas vicinais tiveram suas depreciações. Mas nem por isso justifica o abandono que vem sendo dado as essas estradas por quase toda zona rural. Muitas estão necessitando urgentemente de reparos por parte do poder público municipal.
Neste domingo (02), o Blog PE Notícias constatou in-loco as péssimas condições de algumas estradas, o que deixa o produtor rural incapacitado de esvair suas produções, pois muitos se deslocam de suas comunidades nos dias de feiras livres para comercializar o que produzem.
São estradas que mais parecem um corredor para passagem de animais em fila indiana. Se caso veículos encontrar-se em sentido contrário, não tem como achar um acostamento para dar passagem a um ou outro. E são inúmeras as reclamações dos residentes na zona rural.
No sentido do sítio São Domingos ao povoado da Carapuça, o maquinário da Prefeitura faz tempos de não passa por aquela estrada. Um dos reclames é de que quando as máquinas chegam no povoado existe um morador daquela localidade que domina os destinos destas, ele escolhe a dedo a quem beneficiar, a máquina chega em um certo ponto e não segue porque esse “dominador” proíbe o condutor e o faz desviar de rota.
A Secretaria de Agricultura do município que coordena essa área tem que ter pulso firme para dar um jeito nessa situação, que já passou de precária. É saber e fazer enxergar que o direito a esse tipo de ação é para todos, e não daqueles que se acham no poder de beneficiar as pessoas de comunidades por cara ou facção política, ou muito mesmo pelo prato cheio a sua frente. Ainda é tempo do prefeito Alessandro Palmeira agir, uma vez que em alguns pontos tem feito uma boa administração, mas peca em outras, principalmente quando se trata de beneficiar, no quesito estradas, muitos moradores da zona rural do seu município.
Com informações do blog PE Noticias