A EMPRESÁRIA POLLLYANNA ABREU PARTICIPA DE EVENTOS NO QUILOMBOLAS RIACHO DOS PORCOS E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS NO VALOR DE 75 MIL PARA A COMUNIDADE
Neste domingo, dia 26, em visita a comunidade Quilombolas do Riacho dos Porcos, no distrito de Albuquerque Né, município de Sertânia, a empresária Pollyanna Abreu anunciou que conseguiu, junto com o governo do Estado e o deputado estadual Luciano Duque, a construção de 50 casas populares para aquela comunidade, no valor de 75 mil reais cada casa.
“Estive quarta-feira, dia 22, com a governadora Raquel Lyra, no palácio das princesas, e conseguimos, juntamente com o governo do Estado, e o deputado Luciano Duque, 50 casas para serem entregues a comunidade Quilombolas Riacho dos Porcos no valor de 75 mil reais cada uma”, anunciou a empresária, sendo bastante aplaudida por todos os presentes.
Após o anuncio, tanto “Seu José”, quanto Maria de Lourdes (Duda), usaram os microfones do evento para agradecer a Pollyanna Abreu pela boa notícia.
Maria de Lourdes (Duda), presidente da Associação, disse que estava muito feliz e disse que quando a empresária visitou a comunidade outro dia, chegou sem prometer nada, apenas visitou todos ali, pedindo alguns documentos e hoje veio com essa boa notícia, “Há anos que a gente esperava por esta boa notícia”, disse Duda.
Outro que agradeeceu, antes de Maria de Lourdes para agradecer foi Seu José Silva, que aproveirou para dizer que:
“O problema mais, existe política quilombolas, infelizmente aqui em Sertânia não têm a política quilombola aqui em Sertânia”, enfatizou Seu José Silva, agradecendo a empresária Pollyanna Abreu.
Seu José, ainda disse agradecia a Pollyanna Abreu por ter conseguindo destravar este projeto das casas. “Pollyanna tem onde buscar e por isso que estamos junto com ela para dar continuidade ao desenvolvimento da comunidade”, complementou Seu José.
Outro que também agradeceu a boa notícia foi o professor Maurício , que pertence aquela comunidade quilombolas
“Quanto mais pessoas em prol dos quilombolas melhor e será bem vindo. Os quilombolas tem que ser lembrando a cada dia ser mais lembrado e vir mais políticas públicas. Precisa-se de água, de educação, de políticas de igualdade racial. Então eu fiquei muito feliz, muito satisfeito com essa novidade e não poderia deixar de estar aqui para isso e então, Pollyanna, seja muito bem vida a comunidade, os Quilombolas de Sertânia formamos 7 comunidades com dois quilombos, Riacho dos Porcos e Severo. Então é muito importante a vida dessa política pública e como ela (Pollyanna) está lutando por um trator, que maravilha né? Então cada dia mais coisa para os quilombolas, como dizi o grande Sebastião Marques e a minha mãe Marieta, que eram quilombolas: “boas vindas e que coisas boas nunca é demais. Muito obrigado”, disse agradecendo o professor Maurício
O melhor do que apenas comparecer para aparecer bem na foto é fazer exatamente como fez Pollyanna Abreu, que nas palavras de Maria de Lourdes (Duda), não prometeu nada e levou essa boa nova para a comunidade anunciando a construção dessas casas.
O momento do anúncio foi propício já que estava sendo realizada naquela comunidade a 1ª Feira Agrícola e cultural da comunidade, um evento que reuniu grande números de populares daquela e de outras regiões.
Pollyanna ainda disse que irá lutar por mais projetos e ida de políticas públicas para aquela comunidade e que é preciso olhar de forma efetiva para todas aquelas comunidade.
“Fico feliz por saber que estamos levando ações efetivas para todo esse povo e que estas mesmas ações vão melhorar a vida de cada um deles. Afinal é para isso que serve a política para fazer o bem a e mudar a vida das pessoas”, disse a empresária visivelmente emocionada.
Veja aí leitor, as palavras de “Seu José” vem corroborar com o que disse cedo naquele evento, o editor do Tribuna do Moxotó, Esequias Cardoso, o que deixou “irritadinha” uma vereadora da base do prefeito, que em sua miopia de subserviência, não consegue enxerga o óbvio e de forma grosseira e histérica, tentou apagar o sol com uma simples peneira. Não conseguiu!
Leitor, em Sertânia, a atual gestão municipal extinguiu a secretaria de Igualdade racial; Em Sertânia não houve, no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) sequer uma menção sobre a data, mesmo Sertânia tendo duas importantes comunidades. Só para ficar nesses dois exemplos.
Então vereadora, como falar que a atual gestão tem olhar para essas comunidades??? Sua cegueira parece beirar o ridículo e a hipocrisia. O que se ver de na verdade é que a administração Ângelo Ferreira, parece está eivada de benefícios aos seus e a forma como alguns buscam defendê-la parece mostrar que só defende essa gestão quem está sendo beneficiado por ela.
Parabéns a Pollyanna Abreu, parabéns ao deputado Luciano Duque, parabéns a governadora Raquel Lyra, por demonstrarem que política pode ser feita sim dessa forma, ou seja, beneficiando toda coletividade.
Que venham mais ações e que Sertânia possa viver novos tempos, sem o ranço da perseguição e do medo, e que todos possam ser tratados com igualdade.
Que outras ações possam chegar para dignificar ainda mais a vida dessas pessoas!