Crime aconteceu no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife. PM foi preso por dois vizinhos, que também são policiais, segundo testemunhas.
Um policial militar foi preso em flagrante após atirar na ex-companheira no apartamento dela em Igarassu, no Grande Recife, na noite do domingo (16). À TV Globo, testemunhas disseram que dois vizinhos, que moram no mesmo prédio e também são policiais, prenderam o criminoso. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu por volta das 18h45, no bairro de Cruz de Rebouças. Segundo testemunhas, o policial militar, que tem 38 anos e é integrante do 17º Batalhão da PM, foi até o apartamento da ex-companheira, de 34 anos, no Residencial Sítio Viver, onde ela mora com os filhos do casal, uma garota de 12 anos e um menino de 2 anos.
Ainda de acordo com as testemunhas, os dois começaram a discutir e, durante a briga, o policial atirou duas vezes contra a vítima. O barulho chamou a atenção dos vizinhos, depois que a menina de 12 anos começou a gritar pedindo ajuda (veja vídeo acima).
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças e, depois, foi transferida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O estado de saúde dela não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil afirmou que:
O homem foi autuado pela tentativa de feminicídio;
Ele foi conduzido para uma delegacia;
A prisão foi registrada por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte;
“Detalhes não podem ser repassados para não atrapalhar o curso das diligências”.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para obter outras informações sobre a prisão do policial, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.