Suspeito confessou o crime e disse que vendeu o celular roubado por R$ 200 para comprar drogas. Talles Kropf, engenheiro de 35 anos, foi morto na Quarta-feira de Cinzas (14).
Foi preso nesta sexta-feira (23) o homem suspeito de ter esfaqueado e matado o turista do Rio de Janeiro Talles do Couto Lemgruber Kropf, engenheiro de 35 anos. Na Quarta-feira de Cinzas (14), a vítima voltava de uma festa de carnaval quando foi assaltada na Avenida Domingos Ferreira, mesma via em que estava hospedada com amigos em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O homem, de 35 anos, foi preso num conjunto habitacional no Pina, na Zona Sul da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele já foi preso anteriormente e tinha, inclusive, saído da cadeia no dia 31 de janeiro.
Em entrevista coletiva no início da noite desta sexta (23), o delegado Caio Morais, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios, disse que o suspeito confessou o crime e que é um morador de rua – que vivia sem endereço fixo e praticando delitos.
“Ele confessou o crime e alegou que vendeu celular por R$ 200 e usou o dinheiro para comprar drogas. Ele visualizou o turista andando numa rua escura e considerou um alvo fácil. (…) O golpe foi tão forte que a lâmina da faca ficou dentro do corpo do turista. Depois, ele correu e se desfez das roupas e também do cabo da faca”, explicou o delegado.
O delegado explicou que após recolher imagens de câmeras de segurança de vários ângulos e fazer um trabalho de tratamento de imagens, os investigadores trabalharam com a área de inteligência para comprovar que o homem era o autor do crime.
“Conseguimos, através de muito trabalho, com melhoramento de imagens de câmeras de segurança e apoio de colaboradores, identificar o suspeito e, após a expedição do mandado de prisão, foi realizada a captura. Tivemos a informação de que ele tinha ido à casa de familiares hoje e conseguimos chegar a tempo de efetuar a prisão”, explicou o delegado.
O homem preso será levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, será transferido para o Cotel (Centro de Observação Criminológica e Triagem Everardo Luna), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
G1 Pernambuco