Outro fato marcante também é a presença do ministro do Governo Lula, André de Paula, que estará em Sertânia nesta sexta, dia 2, exclusividamente para participar da convenção da pré-candidata Pollyanna Abreu.
Quem conhece a história política do município de Sertânia, sabe que um chefe político do poder estadual nunca esteve no município para participar de uma convenção política para registrar candidaturas majoritárias.
Ao trazer a governadora Raquel Lyra, na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto, a partir das 17:45 horas, Pollyanna Abreu mostra a dimensão do seu prestígio político eleitoral e até pessoal junto a governadora de Pernambuco.
O evento promete ser um dos maiores dos últimos tempos, onde se reunirão candidatos a vereador e candidaturas majoritárias.
Pollyanna, vai para convenção com uma chapa totalmente feminina, demonstrando sua proposta do empoderamento feminino, seguindo o exemplo da própria governadora, que montou sua chapa tipicamente feminina.
Interessante informar que o município de Sertânia sempre foi marcado pela presença do homem em seu poder e que no momento em que apresentou uma mulher para prefeita, ao ganhar tornou-se um grande fiasco, fazendo uma gestão desastrosa e que mesmo atrelada ao atual grupo que ora comanda o município sequer conseguiu a reeleição e até hoje se encontra no ostracismo político, sendo “escondido”, pelo atual prefeito, esposo da mesma.
Na verdade a presença da Governadora em uma convenção partidária do município de Sertânia traz uma mensagem de otimismo e de esperança para uma cidade que vive hoje uma inércia administrativa, fato mostrando pelo IPS Brasil, que trouxe uma amostragem sofríveis sobre o município, e que precisa ressurgir das cinzas e assim reassumir seu protagonismo na região do moxotó voltando a ser destaque no Estado de Pernambuco.
A convenção do PSDB será nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 17:45 no América Esporte Clube e além da presença da Governadora Raquel Lyra também estará em Sertânia o ministrado da Pesca e Aquicultura do Brasil, do governo Lula, Andre de Paula, entre outras grandes lideranças regionais e municipais.