Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Palmares investigava o homem há dois anos. Vítimas eram meninos com deficiência mental.
Um pastor de 67 anos foi preso na tarde da terça-feira (5) no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A prisão aconteceu no bairro Santa Luzia, após dois anos de investigações por parte da Polícia Civil. Os crimes aconteciam dentro da igreja.
De acordo com informações confirmadas ao g1 pela Polícia Civil, a prisão preventiva do pastor foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmares, com base no artigo 217-A do Código Penal após um jovem denunciar que o pastor teria mantido relações sexuais com ele dentro da igreja.
A Polícia informou que as vítimas eram jovens com deficiência intelectual e com idades entre 18 e 20 anos. Segundo o relato de uma delas, o pastor o ameaçou dizendo que se o caso do abuso fosse exposto, o jovem seria morto. Durante as investigações foram encontradas outras provas e denúncias de outras possíveis vítimas.
Após denúncias e informações sobre o paradeiro do pastor, o suspeito foi preso por equipes da Polícia Militar, incluindo o Núcleo de Inteligência do 10º BPM e o grupo Malhas da Lei, após uma patrulha no bairro de Santa Luzia.
O homem foi encaminhado para delegacia de Polícia, passou por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Infomarções do g1