Um fato que há muito não se observava em Sertânia, volta a acontecer. Trata-se da volta de partos no hospital Maria Alice Gomes Lafayette.
Para alguns parece ser algo banal, mas para aquelas mães parturientes que eram obrigados a se deslocar de Sertânia para outras cidades, algumas delas passando necessidade, inclusive, no momento que recebia alta (o leitor do Tribuna do Moxotó leu aqui mesmo várias reportagens sobre isso), pois não havia transporte sequer para trazê-las de volta, algumas tinham que mendigar para arrumar, muitas delas residentes nos mais longínquos lugares da zona rural sertaniense, sendo, portanto, um calvário para chegar com seu bebê em sua residência, numa demonstração de falta de sensibilidade dos antigos governantes municipais, os quais, pelo que parece, nunca priorizaram esse tipo de atendimento para o hospital municipal.
Mas essa realidade está mudando e as mães de Sertânia ja podem ver seus filhos nascerem em sua cidade.
Uma maravilha ver que em apenas um dia nasceram 5 bebês na maternidade do hospital municipal e isso foi bastante comemorado pela prefeita, por sua equipe e por toda comunidade.
Para tegistrar o momento a prefeitura, atraves de sua assessoria de comunicação, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento todos felizes mães.
“Gente estamos no hospital municipal Maria Alice Gomes Lafayette de Sertânia e olha que coisa mais linda. Nasceram 5 meninas ontem (dia 12 de setembro). São filhos de Sertânia nascendo em Sertânia. Eu tô muito feliz em ver essas 5 meninas nascer por aqui. São crianças que nasceram saudáveis, estão aqui sendo assistidas. Essss mães não precisam mais estar sofrendo dentro de ambulâncias, sendo transferidas para outras cidades e é isso aí, são os filhos de Sertânia nascendo em Sertânia e é Sertânia vivendo um novo tempo”, disse a prefeita no vídeo postado em redes sociais.
Importante esse gesto, pois mostra que a atual gestão municipal priorizou o que era de fato a vontade da comunidade sertaniense, ou seja, que seus filhos nascessem em Sertânia e que não fosse mais preciso enfrentar viagens e atendimento muitas vezes desumado e frio longe de sua terra Natal.
Parabéns por esta ação importante que faz diferença na vida e na história de todos, mães, bebês e de toda população.