PAPO DE DOMINGO:REUNIÕES ÀS PRESSAS E CHAMAMENTO A ORDEM MOSTRA INCONSISTÊNCIA NO PRINCIPAL NOME DO PREFEITO DE SERTÂNIA A SUA SUCESSÃO E A FOTO QUE DEFINE TUDO ISSO!

Por Esequias Cardoso*

INTERNAUTA E LEITOR DO TRIBUNA MOXOTÓ ENVIA FOTO E FAZ ANÁLISE PORQUE A CANDIDATURA DO SOBRINHO DO PREFEITO NÃO DECOLA E PREOCUPA A BASE DO PSB MUNICIPAL DE SERTÂNIA:”PRESTE ATENÇÃO COMO TODOS ESTAVAM “LIGADOS” NO DISCURSO O PRETENSO CANDIDATO A CANDIDAATO A PREFEITO, NUM EVENTO POLÍTICO ELEITORAL”.

PRESTE ATENÇÃO NESSA FOTO. O QUE VOCÊ, ALÉM DO ÓBVIO? VER-SE NITIDAMENTE NA IMAGEM ACIMA O DESINTERESSE NO DISCURSO DESSE “RAPAZ”. REPARE, TODOS, SEM UNANIMIDADE, ESTÃO PRESTANDO ATENÇÃO EM TODOS CANTOS , MENOS PARA O DISCURSO DO “RAPAZ”. ISSO FOI NUM EVENTO PARA TENTAR ALAVANCAR UMA MEDÍOCRE CANDIDATURA QUE JÁ NASCEU FADADA AO FRACASSO DENTRO DO PRÓPRIO GRUPO. E HAJA PULA PULA!!

O Tribuna do Moxotó recebeu uma imagem que diz muito sobre como está sendo a receptividade da tal candidatura majoritária do sobrinho do prefeito de Sertânia.

Um leitor atento às redes sociais nos enviou uma foto do momento em que o tal candidato a candidato a prefeito, sobrinho de Ângelo Ferreira e filho do presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, portanto, do staff do grupo do PSB, fazia uma discurso em um evento político eleitoral onde estava presentes a alta cúpula do PSB regional e municipal.

E o que chamou atenção foi a falta de interesse no discurso daquela “rapaz” no tal evento e talvez seja por isso mesmo que essa candidatura tem preocupado e muito a cúpula do PSB de Sertânia, tanto que reuniões relâmpagos estão sendo convocadas para tentar colocar na cabeça daqueles mais resistentes que o candidato deve ser sim o sobrinho do prefeito apesar de ter fortes rejeição dentro do próprio grupo.

“Trata de um poste sem haste sequer para se colocar uma lâmpada. É fato que o prefeito já viu que o nome desse rapaz não decola”, diz o nosso internauta que nos enviou a foto para que nossos leitores observem e avaliem como está sendo tratada pelos próprios aliados essa tal candidatura.

“A imagem fala por si só. Observe aí, enquanto esse rapaz faz um discurso “empolgadou”, os seus aliados, presentes no tal evento, mostram total desinteresse em suas palavras. Chegou a ser hilariante, eu estava lá vi e obviamente este é um dos inúmeros motivos dessa candidatura não decolar”, analisou o nosso atento internauta.

É amigos vamos observar os próximos passos e se o chefe mor, que tem perdido importantes aliados,  insistirá nessa candidatura numa demostração clara que Sertânia vive sim uma dinastia, mas que poderá ser banida pelo eleitorado que não engole essa forma de fazer política como uma coisa de família.

O POSTE SEM HASTE

Haste é um pau ou ferro erguido e retilíneo em que se encrava ou apoia em alguma coisa e nesse caso em um poste para segurar sua lâmpada para oferecer luz aos que estão embaixo dele. E “Poste sem haste”, este é o apelido dado ao candidato do prefeito a sua sucessão pelos próprios partidário. “É como comer algo insosso, insípido. Sem sentido e o pior é que no plantel não se tem mais ninguém. Tiveram até que recorrer a Gonzaga e agora um perfil falso no facebook que todo mundo sabe quem está por trás. A coisa realmente não parece boa”, comentou uma fonte ligada ao grupo do PSB de Sertânia a um leitor do Tribuna do Moxotó.

E O PULA PULA HEIN??

Já se fala entre os aliados do prefeito de Sertânia que a cúpula do PSB desse município anda assustada com tanta gente virando e abraçando o projeto político do grupo da empresária Pollyanna Abreu. Os internautas do Tribuna do Moxotó toda dia pergunta, através do nosso whast app e email, quem será o próximo? Aguarde as cenas dos próximos capítulos. Muitos estão perdendo o medo e estão ultrapassando a cortina de ferro na busca de construir pontes e derrubar muros.

E A ENTREVISTA DE ROCHA HEIN??

O ex-vereador Rocha de Algodões em sua entrevista no podcast “Liberdade de Expressão” mostrou-se claramente magoado com seu ex-grupo político. Segundo ele não estava se sentindo valorizado. Tanto que nos lugares que ia em eventos políticos do prefeito sequer era citado. “Eu estava vivendo um vazio político, não estava sendo valorizado. Queriam até colocar um candidato a vereador no meu lugar. Isso não se faz com quem foi fiel por mais de 28 anos”, disse o ex-vereador aos prantos. Rocha não admitiu, mas o que se sabe é que o prefeito de Sertânia não o tratou bem quando este comunicou que estava saindo do grupo e aos berros o chamou de “traíra”. Será??

E JANEIRO FOI EMBORA E NADA NA ÁREA CULTURA PARA OCUPAR NOSSA JUVENTUDE DANDO ENTRETENIMENTO NO MÊS DAS FÉRIAS

Um governo que se dispõe a oferecer opções para nossa juventude deveria pelo menos criar algum projeto na área cultural para ocupar esses jovens através da arte. Janeiro se foi e não viu nada em Sertânia para aguçar a criativa de desses jovens, ocupando-os através da cultura e do esporte. O que a prefeitura fez foi acabar com os jogos escolares municipais que o ano passado não houve e em janeiro a tão prometida semana estudantil vai ficar para ser aproveitada como um feito eleitoreiro e durante todos esses anos sequer foi lembrada. Mostra qual de verdade é a prioridade dessa famigerada gestão municipal, que com essa inércia pode causar sérios danos a toda uma geração, que de forma silenciosa e sutil pede socorro para não recorrer a bebidas e as drogas.

PROMESSA FEITA EM 2017 DA ESCOLA INTEGRAL MUNICIPAL MOSTRA O DESCOMPROMISSO DA ATUAL GESTÃO COM A EDUCAÇÃO. 

Recorrendo ao nosso vasto arquivo de verborragia do atual gestor municipal, achamos entre outras pérolas, uma do dia 25 agosto de 2017, onde ele prometia daquela oportunidade, veja leitor, 7 anos atrás, a implantação de uma escola integral municipal e após todo esse tempo, agora em ano de eleições, ele resolve implantar. Promessas e mais promessas, como a do cine cultural que se encontra com a obra parada, deverão ser renovadas este ano na tentativa de manipular aqueles que parecem não ter memória. Escute e repare se não estamos diante de um governo demagógico e fisiologista, que brinca com a esperança de um povo de bem. Escute abaixo o que o prefeito disse em 25 de agosto de 2017 sobre a tal escola integral para o município:

LEMBRANDO NOVAMENTE QUE ESSA FOI A PROMESSA EM 25 DE AGOSTO DE 2017, PORTANTO, 7 ANOS ATRÁS. 

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE SERTÂNIA MOSTRAM A IRRESPONSABILIDADES DOS SEUS DONOS, MAS TAMBÉM A INÉRCIA DA ATUAL GESTÇAO MUNICIPAL PARA COM O PROBLEMA

Logo após o Tribuna do Moxotó receber denúncias de motoristas que trafegavam pela PE 265, entrada de Sertânia, de quem vinha de Cruzeiro do Nordeste, sobre animais, bois e vacas, estavam obstruindo toda a extensão da rodovia, recebemos outras imagens no centro de Sertânia, onde cavalos também “passeavam”, tranquilamente ocupando o espaço que é prioritariamente de carros e de pessoas. Uma grande irresponsabilidade dos donos desses animais, mas sobretudo, da própria prefeitura de Sertânia que não faz o seu papel. Veja que esses animais são os mesmos que dias atrás estavam na avenida Agamenon Magalhães, atrapalhando o trânsito e levando perigo para as pessoas.

Aguarde o nosso próximo podcast. Será no dia 16 de fevereiro, com importantes convidados. A partir das 19 horas.

O BESTINHA QUER SABER

Para quem não gosta de fake e se ver marcado por um perfil fake no facebook fazendo a propaganda do prefeito e ainda sabendo que este perfil falso parece fazer parte do staff da gestão municipal, não é estranho não??? O bestinha quer saber!!

O BESTINHA QUER SABER II

O prefeito de Sertânia atendeu as recomendações do MPPE sobre a questão dos exames de pré-natais e com relação a contratação de um obstetra? O bestinha quer saber!

FRASES PARA REFLEXÃO

Políticos no Brasil não são eleitos pelas pessoas que leem jornais, mas pelas quais se limpam com ele.

                                                                                                                                                                           Desconhecido

*Esequias Cardoso é jornalista, professor da rede estadual de Pernambuco e mestre em Ciências Sociais pela UFPB. 

Comentários do Facebook