PAPO DE DOMINGO: EM SERTÂNIA FAMILÍA EM SITUAÇÃO DE INDIGÊNCIA, COM BEBÊ DE 5 MESES E CRIANÇA COM 2 ANOS, PEDE AJUDA; “ESTÃO PASSANDO FOME”, DIZ VIZINHA

EM SERTÂNIA EM MEIO A TANTAS LICITAÇÕES MILIONÁRIAS, TEM MUITA GENTE PASSANDO NECESSIDADE E QUE MERECIA SIM, UM OLHAR DO PODER PÚBLICO,

Mais uma vez infelizmente o Tribuna do Moxotó foi procurado tentar buscar ajuda para uma família da periferia que está passando necessidade.

Tratando-se de uma família constituída por um casal e dois filhos, sendo um bebê de 5 meses e uma criança de 2 anos, que infelizmente até o momento não estão recebendo nenhuma ajuda do poder municipal, estadual e nem federal, através dos inúmeros programas sociais que poderiam está minimizando a situação de miserabilidade que vivem.

Recebemos de vizinhos desse casal, um apelo para que veiculássemos um vídeo mostrando sua casa, na rua Alcindo Mariano de Carvalho, nº 07, na vila do Ferro Novo, em Sertânia.

A casa onde mora o casal e seus filhos, não tem energia, não tem cama, não tem alimentação e eles estão passando por sérias necessidades e infelizmente não estão também recebendo um olhar sequer daqueles que poderiam fazer alguma coisa e até o momento não fizeram.

Cadê a tão falada REDE DE PROTEÇÃO que poderiam está atuando nesse caso? A tal rede de proteção que, pelo que parece, faz parte da secretaria de Ação social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que foi criado pelo governo federal e que em Sertânia poderia fazer a diferença para essa familia, já que é de sua alçada:

  • fazer seu Cadastro Único;
  • ter orientação sobre os benefícios sociais;
  • ter orientação sobre seus direitos
  • pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos;
  • fortalecer a convivência com a família e com a comunidade;
  • ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social;
  • ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica;
  • ter orientação sobre outros serviços públicos;

Portanto, sertaniense, trata-se de uma família em total indigência e que precisa de uma intervenção para que não morra de fome literalmente.

Quem qusier empregar o pai das crianças, ele sabe ler e escrever e está disposto a trabalhar no que for preciso. Para entrar em contato com ele basta ligar 87 9.8137.8165, falar com Maria Aline Matos dos Santos.

Lembrando que a melhor oração para se chegar a Deus ainda é ajudar o próximo, ajudar o outro, ou seja, é a fé na sua forma mais concreta, então vamos ajudar essa família

TUDO ISSO ACONTECENDO SOB A ÉGIDE DE UM UMA ADMINISTRAÇÃO NEPOSTISTA E DE UM SECRETÁRIO BOÇAL QUE PENSA EM SER O PREFEITO DE SERTÂNIA

Que triste ver isso e perceber que vivemos nesse cenário em Sertânia onde temos um prefeito que parece que busca apenas beneficiar os seus e um secretário, sobrinho desse, que de forma boçal, acha que tudo está bem e que ele certamente, diante de tantos atos de incompetência a frente de sua pasta, que é a de Ação Social, estará pronto para ser o próximo prefeito de Sertânia, talvez porque está montando nas benesses de ser poder. Acorda Sertânia.

FRASE PARA REFLEXÃO

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

                                                                                                                                                                 Mario Quintana

Comentários do Facebook