PAPO DE DOMINGO: EM SERTÂNIA AS MUDANÇAS SERÃO BEM VINDAS EM 2025, INCLUSIVE, A VOLTA DA NOSSA BANDEIRA

Ao longo desses mais de 20 anos de poder do grupo do PSB em Sertânia, temos falado, até como educadores que somos e presentes na sala de aula, que as cores da bandeira do município nunca foi vermelha e nm tampouco amarela ou ate mesmo cinza, e sim verde e branca, apesar do chefe desse partido, Ângelo Ferreira, ter sempre desejado “empurrar  goela”abaixo essas cores e o pior diisso tudo é que tínhamos que explicar a cada criança, cada jovem em sala de aula que essas cores nada tinham a ver com a bandeira de Sertânia, mas agora todos terão a oportunidade de vivenciar e ter no seu dia a dia essas cores em prédios públicos, em fardamentos, etc.

Vamos ter a oportunidade, a prefeita eleita de Sertânia já garantiu isso, de ver a cor da nossa bandeira presente em eventos municipais, afinal, ela governará para todos e não para aqueles que fazem parte do seu partido, no caso o azul. Acreditemos que a política feita apenas para grupinho e para familiares chegou ao fim. Que bençãos.

Aliás, nósfo Tribuna do Moxotó, fomos responsável, pelo processo movido contra o atual gestor em 2017, por este pintar as cores das escolas e demais repartições públicas nas cores vermelha, e nesse processo, apesar dele ter recorrido em todas as instâncias, perdeu em todas elas.

Que bom que vamos vivenciar importantes mudanças e que certamente serão melhores e que Sertânia viverá um nosso tempo, sem opressão, sem ditadura e sem o “bafo de coronel” insepulto da velha república brasileira.

E agora vale mais do que nunca cantar a canção de Chico Buarque de Holanda, quando ele diz em um dos trechos:

“Amanhã há de ser Outro dia, eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia; como vai proibir quando o galo insistir em cantar. Água nova brotando e a gente se amando sem parar”.

Que seja assim!

E OS FAMILIARES DO PREFEITO, FUNCIONÁRIOS EFETIVOS DA PREFEITURA, PEDIRÃO LICENÇA SEM VENCIMENTOS DE NOVO, COMO FIZERAM NA ÉPOCA DE GUGA?

Terminada as eleições, a pergunta que mais se ouve nos lugares onde se vai em Sertânia, é se os familiares do prefeito, filha, filho, irmã, irmão, parentes, aderentes e mais alguns do seu grupinho, pedirão licença sem vencimentos, como fizeram na época de Guga Lins? Será que se negarão a trabalhar para o povo de Sertânia? Importante lembrar que o filho do prefeito “trabalha” na Assembleia legislativa de Pernambuco, a disposição do deputado estadual Diogo Morais, ele efetivo e foi aprovado para um único cargo que existia no concurso na época o prefeito era Ivan Lima e hoje sua vaga está vazia. Temos também a irmã do prefeito que comanda a casa de apoio em Recife por dezenas de anos. Desde as primeiras gestões de seu irmão nos anos 90 e depois na de Ivan, de Cleide e nas duas últimas de seu irmão. Na de Guga ela se retirou, através de licença sem vencimentos, assim como os demais parentes do prefeito.  O que farão agora??? Vamos aguardar!!

SOBRE LICENCA SEM VENCIMENTOS

Sobre licença sem vencimentos, importante informar que trata-se de uma prerrogativa do poder executivo em conceder ou não. Então vamos ver o que ocorrerá no tocante a essas pessoas que “amam” trabalhar para o povo de Sertânia,  mas, pelo que parece, só se o prefeito for do partidos deles.

EM 2025 TEREMOS UM NOVO PRESIDENTE PARA A CÂMARA DE VEREADORES DE SERTÂNIA

Outra mudança importante que veio com o pleito municipal de outubro foi na câmara de vereadores de Sertânia. Ali a prefeita eleita, Pollyanna Abreu, fez a maioria e deverá ter como presidente um dos eleitos. Temos vários vereadores com experiência vasta naquela casa e que certamente vai acabar com o “bafo” de ditadura que existia naquela casa legislativa. A Câmara de Vereadores de Sertânia voltará a respirar democracia e, inclusive, com eleições onde teremos a escolha vinda de votação espontânea sem imposição de quem quer que seja. Serão 8 vereadores, alguns desses reeleitos que amargaram momentos de pura ditadura na legislatura anterior e que agora respirarão ares democráticos, tudo como deve ser uma casa legislativa. Sertânia viverá sim um novo tempo.

E AS BRAVATAS PROFERIDAS PELO PREFEITO EM SUAS “LIVES” SOBRE OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES DEIXARAM PAIS DE FAMÍLIA, QUE OUSARAM APOSTAR, EM SITUAÇAO FINANCEIRA MUITO RUIM. “EU ACREDITEI NELE”, DIZ UM DESSES APOSTADORES.

E A TRANSIÇÃO HEIN? TEM COMEÇAR LOGO ACOMPANHADO DE UMA GRANDE AUDITORIA, FEITO POR PROFISSIONAIS

A prefeitura de Sertânia, nos próximos meses deve passar por uma transição severa, já que tudo deverá  mudar, tudo deverá feito com muita transparência para que a população saiba como se encontra a “saúde” financeira do município. Sertânia foi uma das cidades ocorerrão mais visitas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e a prefeita eleita deverá está atenta a tudo. Muitas casas alugadas para abrigar secretarias e entidades, muitas obras paralisadas, muitos contratados e muito dinheiro para saber onde foi colocado. Essa transição, assim como essa auditoria, possibilitará entender muitas coisas e a partir daí ocorrerá o governo de Pollyanna Abreu e obviamente tudo será feito por pessoas que entendem do assunto. Aguardemos os próximos capítulos.

O BESTINHA QUE SABER 

o bestinha quer saber: como ficarão aqueles que apostarão tudo, até sua dignidade na fala do prefeito quando disse que não “acreditava de jeito nenhum nessa derrota”?? arrumaram intriga e até tentaram, através de aúdios, revelando suas verdadeiras índoles, denegrir a moral de alguns dos seus conterrâneos, hein como ficarão?

FRASE PARA REFLEXÃO

Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades. Charles Tocqueville

Comentários do Facebook