Fazer uma obra de uma extensão da via Park tem que ter a preocupação com o planejamento e pelo visto um desses planejamentos ficou, talvez, em terceiro plano, pelo menos para a questão da drenagem quando vem a chuva, ou os idealizadores acharam que pela localização, Sertânia está no semiárido pernambucano, não haveria possibilidade de chuva??
Pois bem sertaniense, o Tribuna do Moxotó tem recebido vídeos e mais de problemas enfrentados por moradores na rua 13 de maio, ali na altura do Palhoção de Cassimiro, onde se realiza a tradicional festa Junina.
Naquela localidade, basta pingos de chuvas para alagar e virar um grande piscinão, é tanto que está sendo apelidado de “piscinão do Cassimiro”. Enviaram-nos fotos e vídeos, para mostrar o caos.
“Não pode chover muito, que a água entra em nossas casas e na frente dela vira um verdadeiro piscinão. Isso é uma grande irresponsabilidade, uma obra cara que sequer pensaram na drenagem. Isso está prejudicando a todos. Sem esquecer que daqui a pouco esse piso vai ceder já que essa água está infiltrando e daqui a pouco vai abrir crateras”, disse um morador que nos enviou o vídeo e fotos.
Outra preocupação da comunidade é com as festas juninas que estão se aproximando e é mesmo naquela localidade, onde fica o Palhoção do Cassimiro que se localiza o “piscinão”.
“Há de se tomar alguma providência, ou vamos ficar a mercê da sorte com relação ao tempo. E se chover? Se chover não teremos palhoção, teremos o piscinão”, disse outro morador.
Lembrando que o Tribuna do Moxotó já fez uma outra matéria sobre este mesmo problema (ver matéria), mas pelo visto não houve respostam ou não houve providência para o fato denunciado pelos moradores. Prefeitura de Sertânia inerte a tudo isso.
Bem está dado o recado desses moradores. Agora é esperar que aja alguma providência por parte dos que fazem a prefeitura de Sertânia, afina praças é prioridade dessa gestão,então certamente haverá providência.