Na cidade de Água Preta, um homem identificado como Manoel José da Silva, de 76 anos, conhecido como “Mané”, foi preso pela Polícia Militar, na última terça-feira, dia 24. A prisão ocorreu na zona rural daquele município.
O acusado estava com um mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável cometido contra um de seus filhos, bem como por ameaças e tentativas de estupro contra outro filho, ambos adolescentes.
O Conselho Tutelar da cidade denunciou o caso a justiça. Vítimas e testemunhas foram convocadas a depor perante a justiça, e todas elas confirmaram as práticas criminosas cometidas pelo acusado.
Ao depor na justiça, o jovem relatou que era abusado sexualmente pelo pai desde os 10 anos de idade e que para praticar o acusado o amarrva na cama e ainda fazia graves ameaças de morte, caso a vítima o denunciasse.
O acusado ainda tentou praticar o mesmo crime contra outro filho, também adolescente, mas ele correu e também passou a sofrer graves ameaças de morte.
Após conclusão dos fatos, a Vara Única da Comarca de Cortês decidiu pela prisão e condenação do acusado.
Pres, o acusado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Preta e dali para apresentação em audiência de custódia e recolhimento ao sistema prisional.