ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO SERTANIENSE DE CORAÇÃO, FREI LUIS FELIPE AMARAL PINHEIRO, FOI NESTA SEGUNDA-FEIRA(13)

Luis Felipe Rufino Amaral Pinheiro, nascido me 06/10/95, natural de Arcoverde, filho do casal Walter Amaral e da professora Sandra Rufino (in Memorian), Sertaniense de coração, está se ordenando padre nesta segunda-feira, dia 13.

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, por meio da província do Nordeste do Brasil, convidou todos os sertanienses para a celebração eucarística na qual foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de prece de ordenação sua Excelência Reverendíssima Dom Frei Luis Gonzaga Pepeu, o FM Cap.

A cerimônia ocorreu, neste dia 13 de maio de 2024, às 10 horas na Igreja Matriz de nossa Senhora da Conceição.

Seu pai, Walter Amaral conta que desde cedo Luis, já sentia o chamado para a vocação sacerdotal e religiosa, quando muito pequeno já brincava de celebrar o nascimento de Cristo com seus familiares. Sua mãe, falecida recentemente, Sandra Rufino, já sentia que seu filho seria padre, servindo a Deus de forma vocacional.

O BRAÇO DA MÃE AO FILHO, AGORA PADRE 

Fez filosofia de 2014 a 2-2016, ingressou na ordem dos na cidade de Natal em 2017, fez o noviciado em 2109 em Esplanada-BA, teologia de 2020 a 2023 pela UNICAP, fez a profissão perpétua em 21/01/23 na Basílica da Penha em 2023, ordenação diagonal em 23/09/23 pelo bispo Dom Severino Batista de França bispo emérito de Nazaré da Mata, e ordenação sacerdotal que ocorreu no dia 13 do mês de maio, por Dom Luis Gonzaga Pepeu arcebispo emérito de Vitória da Conquista.

Parabéns a esse mais novo Padre da Igreja Católica e a seus familiares, as mais tradicionais famílias Amaral, Rufino e Pinheiro por esse momento de pura celebração.

Comentários do Facebook