O CONTRÁRIO DE SERTÂNIA, PREFEITURA DE SERRA TALHADA, ANUNCIA CONQUISTA PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Em Sertânia, toda sociedade sabe, sobretudo, os profissionais de educação, que o ano de 2024, foi de penúria naquela área, onde a própria secretaria foi apelidada de “Casa da Maldade”, por jogar tão duro com professores e tomar medidas nada agradáveis, além do mais esses profissionais sequer receberam o reajuste que lhe é de direito, ou seja, ficaram sem o piso salarial, o prefeito não pagou.

No entanto, em 2024 tudo isso deve mudar, é ano de eleições e certamente o prefeito deverá mudar sua postura autoritária e este ano tudo deverá mudar. “Acredita-se que até o apelido da secretaria deverá passar de “Casa da Maldade”, para “casa da bondade”. É ano de eleição meu povo!”, frisou um professor municipal soltando uma sonora gargalhada.

Pois bem Sertânia, diferentemente de Sertânia a prefeitura Márcia Conrado, anunciou conquistas salariais para todos os servidores da educação da cidade de Serra Talhada. A boa nova foi comemorada por todos os profissionais de educação daquela cidade.

“Durante essa semana toda estive despachando, planejando as prioridades do município de Serra Talhada no ano de 2024, e foi unânime: sentei com todos os vereadores da base. Depois vamos sentar com os outros [oposição]. E a gente já irá anunciar o piso dos professores, o piso dos auxiliares de creche, dos auxiliares de serviços gerais, do motorista, do auxiliar administrativo, que será o primeiro projeto enviado pelo executivo para que dia 6 de fevereiro, seja aprovado, se Deus quiser. Com retroativo para janeiro, para que a gente possa unir forças e lutar por mais melhorias. Então, gente, piso garantido. Dinheiro em conta. Todo mundo está com dinheiro em conta para que a gente traga mais investimento para nossa sociedade.”, disse a prefeita. 

O anúncio da prefeita se deu durante a solenidade de posse da professora Veralluza Nogueira, da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe) ontem, dia 10, na Câmara Municipal de Serra Talhada.

Espera-se que em Sertânia, com o montande recebido de verbas na educação, o prefeito possa tratar melhor seus profissionais, inclusive, seus professores, dando-lhes o valor merecido sem pensar em politicagem. Mesmo que seja em época de eleições, pois aqui vale o ditado: “antes tarde do que nunca”.

No entanto, mais do que nunca também vale a reflexão ao olhar para a atual gestão municipal e ver nela qual de fato é suas prioridades, já construções de praças e obras milionárias, aqui já foi dito isso, só serão verdadeiramente benéficas, se o povo gozar de saúde e educação de qualidade. Uma vida digna é só isso que espera o sertaniense, sobretudo, os mais carentes, que desejam políticas públicas.

Chega de política feita apenas para grupinhos ou para familia. Sertânia merece mais!

Comentários do Facebook