NOVAMENTE PREFEITO DE SERTÂNIA “FOGE” PARA NÃO DISCUTIR COM O SINTEMUSE SOBRE O PISO DOS PROFESSORES; DESSA VEZ FOI NA PROMOTORIA

PROFESSORES MUNICIPAIS FRUSTRADOS COM A NEGATIVA DO PREFEITO EM NEGOCIAR COM SUA PRINCIPAL ENTIDADE. SINTEMUSE EMITE NOVA NOTA

Todos esperavam com expectativa o encontro entre o prefeito do município de Sertânia e o SINTEMUSE com a mediação do Ministério Público de Pernambuco, através da promotoria de justiça local, mas NOVAMENTE, ele FUGIU DESSE DEBATE e de forma muito estranha, enviou uma mensagem de whats app a promotora de justiça, comunicando que não poderia participar e em seguida, disse em seu programa de Rádio que fez uma reunião remota com essa mesma promotoria sem a presença dos integrantes da entidade, somente com a promotora, a secretaria de educação e ele. Vôte!!!

Como assim?? Muito estranho isso não leitor?

Pois bem, segundo ele mesmo mencionou na rádio, somente ele apresentou sua “versão”, somente ele disse que não havia dinheiro para pagar o piso dos professores sem o direito ao contraditório e além do mais a reunião também serviria para discutir as ações atrozes que a secretária de educação Simoni Laet vem praticando a frente daquela pasta, talvez por isso sua pasta está sendo apelidada do “Castelo da Maldade”, como por exemplo:

  • Ela vai descontar o dia paralisação?
  • Atestado médicos
  • Exigências do TCC físico, desconsiderando o certificado e o diploma que já trazem essas informações
  • SINTEMUSE NO MPPE, BUSCANDO RESTABELECER DIREITOS DOS SINDICALIZADOS

Portanto,  são esses e outros motivos que o SINTEMUSE está tentando agendar com a promotoria um novo encontro para mostrar que a prefeitura dinheiro sim para pagar o piso e levar outras demandas.

Interessante observar que o atual chefe do executivo municipal, apesar de está exercendo seu quarto mandato, se comporta como um mandatário medíocre e ditador, fechando as portas para uma entidade representativa, só porque não é ESPELHO, ou seja, só porque discorda de algumas ações suas.

Na verdade, pelo que parece, o prefeito de Sertânia, queria mesmo era que o SINTEMUSE estivesse nas mãos da presidente anterior da entidade, a professora Quitéria, a qual todos têm conhecimento que havia uma relação atípica de amizade entre sindicato e patrão.

Será que foi por isso que, segundo comentários, ela “ganhou um cargo na sede da secretaria de educação????  Um prêmio pela sua subserviência ao poder municipal quando estava no SINTEMUSE???????

O servidor municipal deve ficar atento as tentativas de esvaziar a sua principal entidade representativa por parte do prefeito de Sertânia, que de forma despótica e sórdida tenta descredenciar o SINTEMUSE como principal órgão de mediação entre o poder executivo e os trabalhadores, querendo se colocar como “raposa” tomando conta de “galinhas”. Aos trabalhadores, a legitimidade para de sua entidade para negociar demandas e ao poder executivo, escutar e ponderar sobre essas mesmas demandas e não tentar fechar portas e construir muros, se comportando com se fosse um  coronel da velha república, crendo que apenas ele detém a verdade .

Importante mostrar para esse pessoal que eles não são detentores de poderes absolutos e que essa época já passou e que seguir o que diz a lei é obrigação de qualquer mandatário.

Aliás sobre isso o SINTEMUSE, emitiu uma nota em suas redes sociais narrando todo esse fato. Veja a nota:

“COMUNICAMOS A TODOS QUE A REUNIÃO QUE ESTAVA MARCADA NA PROMOTORIA, ANTERIORMENTE ACORDADA PELA PROMOTORA DE SERTÂNIA PARA MEDIAR AS NEGOCIAÇÕES DE IMPLANTAÇÃO DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO DE 2023, FOI ADIADA.

VEJA:

“Dr. Celestino. Bom dia.

Dra. Raíssa enviou zap agorinha informando da impossibilidade da reunião agendada para hoje.

Ela disse que o Prefeito não poderia comparecer, o que esvaziara a função ministerial de alinhavar entendimentos no sentido de se encontrar justa medida para as respectivas reivindicações.

Colocou-se a disposição do Sindicato, e que eventuais solicitações fossem protocoladas.

Dessa forma, ela pediu para informar ao Sindicato que não haverá a reunião de hoje. “

NO ENTANTO, O PREFEITO FALOU EM SEU PROGRAMA DE RÁDIO QUE CONVERSOU COM A PROMOTORA DE FORMA REMOTA, ATRAVÉS DE VÍDEO CHAMADA, E ALEGOU QUE NÃO PODE DAR O REAJUSTE DEVIDO A BAIXA NA ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO.

DIANTE DESTE FATO, CONTINUAREMOS COM OS MOVIMENTOS DE LUTA EXIGINDO QUE A PREFEITURA FAÇA O REAJUSTE.

VOLTAREMOS NOVAMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO E MOSTRAREMOS POR QUE É POSSÍVEL SER DADO O REAJUSTE DESTE ANO.

TAMBÉM MARCAREMOS NOVA ASSEMBLEIA PARA DECIDIR-MOS OS PRÓXIMOS PASSOS.

QUE A LUTA CONTINUE!!

PAGUE O REAJUSTE, PREFEITO!!

LEI SE CUMPRE.

SINTEMUSE 2023″

Comentários do Facebook