Professores e Professoras,
Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Sertânia-PE não votou o pedido de Audiência Pública sobre o FUNDEB e o Reajuste do Magistério de 2023 dos professores municipais.
O Presidente da Câmara solicitou que o documento de requerimento da audiência pública fosse refeito, pois deve ser uma “indicação” e não um requerimento.
Já era esperado que a mesa trouxesse mais um fato novo para evitar esta audiência que trará explicações sobre a real possibilidade de implantar o Reajuste do Magistério de 14,95% para os professores da Prefeitura Municipal de Sertânia.
DIREÇÃO DO SINTEMUSE E PROFESSORES BATEM ÀS PORTAS DA CÂMARA DE SERTÂNIA
Diante da estratégia usada pela bancada do governo de adiar essa ação obrigatória, continuaremos buscando o direito de garantir aquilo que é nosso dado por lei.
Os vereadores da oposição irão refazer o pedido nos termos da mesa e aguardaremos para,a próxima terça-feira, dia 31.
A audiência pública é muito importante para podermos mostrar as reais possibilidades da prefeitura conceder o reajuste aos prefessores.
O SINTEMUSE, seguirá com as ações na justiça e já na semana que vem teremos a decisão do Ministério Público sobre a notificação para a implantação do reajuste salarial de 2023, na qual, se a prefeitura não se explicar até o fim da semana, sofrerá um processo de improbridade administrativa por parte do Ministério Público de Pernambuco.
Avisamos que marcaremos nova assembleia para promover protestos nas ruas na busca pelo respeito a lei do Piso Salarial do Professor.
O ano está acabando e não podemos aceitar esta negativa a um direito nosso.
O Superior Tribunal Federal já definiu a legalidade dos reajustes.
O Ministério Público de Pernambuco já notificou a prefeitura para conceder o reajuste.
E mesmo assim a prefeitura não demonstra interesse em obedecer a lei.
Faltam os PROFESSORES E PROFESSORAS irem as ruas e protestar e mostrar a indignação diante de tal negação.
Chega de desrespeito!
O REAJUSTE DO PROFESSOR É OBRIGAÇÃO EM 2023!
SINTEMUSE 2023