NO DIA DO TRABALHADOR, A IMAGEM DA SEMANA: O PRESENTE DE “GREGO” DO PREFEITO DE SERTÂNIA AOS TRABALHADORES DE EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES 

No dia do trabalhador, em Sertânia, há muito pouco a se comemorar.  No município onde garis terceirizados são demitidos por reclamarem de tratamento desumano e degradante e que não são escravos, invertendo a ordem das coisas, já que quem deveria ser demitido eram aqueles que os tratam assim, mas eles, os garis, é que foram demitidos; onde alguns poucos funcionários tem o provilégio de “ser amigo do REI” e tantos outros sofrem com a opressão e é nesse cenário que campeia o medo e a incerteza.

E mesmo no dia do trabalhador, eis que alguns trabalhadores da educação, os professores que foram ás ruas no dia 11 de abril, recebem um verdadeiro presente de “GREGO”. Esses que não tiveram medo do prefeito, tiveram o desconto em folha de pagamento!! Receberam seus salários hoje, dia do trabalhador e perceberam ser um “crime” lutar por melhores salários em Sertânia e que o prefeito, “O TODO PODEROSO” Ângelo Ferreira, mesmo indo contra a legislação atual regida pelo PCC e pela lei federal, descontou o dia da paralisação dos docentes, numa mobilização justa e legal em prol do piso que ele teima, de forma ditatorial,  em não conceder.

“Trata-se de uma violência contra a classe trabalhadora como um todo, ao descontar o dia dos professores que foram às ruas. Ele, na verdade, de forma simbólica, dá um tapa na cara de todos os funcionários municipais, num recado claro do seu poderio e que não é simpático a democracia, flertando com a tirania e o absolutismo. Vergonha isso, enquanto grande parte da sociedade sertaniense “engole” esse jeito sórdido de governar desse pseudo socialista”, disse uma professora com mais de 20 anos de magistério e que obviamente por medo de represália pediu para não ser identificada.

Essa imagem acima diz exatamente como se encontra o cenário político administrativo no município. Até quando??? Depende de todos nós!!!

A hora é de acabar com a tirania e sordidez de um governo que só tem olhos para os seus em detrimento de um povo trabalhador e sofrido. CHEGA!!!!

Comentários do Facebook