A violência no Estado de Pernambuco mostra que o alvo dela são os jovens, os últimos crimes letais ocorridos durante esta semana que passou parecem mostrar isso.
E de ontem para hoje, ou seja, neste sábado e domingo, dia 22 e 23 de julho, dois jovens foram assassinados, um menor de idade, adolescente de 14 anos em Alagoinha e outro jovem de 21 anos na cidade de Sanharó, duas cidades localizadas no agreste pernambucano.
O primeiro crime de morte ocorreu na cidade de Alagoinha, ali naquela pequena cidade, um adolescente de 14 anos, identificado como sendo Kauã Breno Galvão Santos, foi atingido por disparos de arma de fogo.
Segundo infornações policiais, o adolescente, após receber os disparos de arma de fogo, foi encontrado ainda com vida em um terreno baldio e informou aos policiais militares que seus agozes foram dois elementos que teriam ido para aquele local usar drogas e observando que a vítima estava ali, um deles dispou contra ela.
O adolescente foi socorrido para o hospital daquela cidade, mas devido os ferimentos foi transferido para a cidade de Caruaru, mas morreu ao dar entrada naquela unidade de saúde.
Em diligências, policiais militares conseguiram identificar e deter um dos assassinos. Ele se encontrava no centro de Alagoinha e no momento em que foi apreendido, já que é menor de idade, portava uma faca e em momento contínuo os policiais conseguiram apreender a arma de fogo utilizada no crime.
O menor, acusado pelo crime, foi levado para a Delegacia de Polícia e foi feito um ato inflagracional por homicídio.
EM SANHARÓ JOVEM DE 21 ANOS É MORTO A FACADAS EM FESTA
Já na madrugada deste domingo, dia 23, foi assassinado com golpes de faca peixeira, o jovem de 21 anos de idade, identificado como sendo José Thiago da Silva.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu quando a vítima estava em um clube participando de uma festa, na cidade de Sanharó.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital daquela cidade. Infelizmente até o momento não houve prisão e nem identificação de autoria, apesar da polícia está em diligências.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IM de Caruaru e o crime deverá ser investigado pela Polícia civil de Sanharó.