NA COLUNA PAPO DE DOMINGO: CONSEQUÊNCIA DA PRECARIZAÇÃO?? ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE SERTÂNIA TEM PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA HISTÓRIA POUCO MAIS DE 10 CANDIDATOS

O RETRATO DO DESCASO: VIATURA DO CONSELHO TUTELAR "ABANDONADA" NO ESTACIONAMENTO DO DO HOSPITAL DE SERTÂNIA; É A INDIGÊNCIA E A PRECARIZAÇÃO DE UM ÓRGÃO TÃO IMPORTANTE. DESCASO VOLTA A SER DENUNCIADO POR UM DOS CONSELHEIROS

Ao longo dos quase 8 anos do governo Ângelo Ferreira em Sertânia, apesar de sua promessa de campanha de melhorar a estrutura do conselho tutelar, o que se viu foi uma completa precarização dos serviços naquele órgão promovido por ele, o prefeito do município e pelo secretário de Ação Social, seu sobrinho, Paulo Henrique.

E hoje, dia primeiro de outubro, acontece às eleições para os novos conselheiros tutelares, quatro dos atuais, irão tentar a reeleição, apenas um não quis tentar. Mas, para você leitor atento aos coisas que acontecem em Sertânia e que aconpanha as páginas do Tribuna do Moxotó, se quiser pode encontrar diversas reportagens sobre a vida dificil desse órgão para cumprir a dura missão de ser o gaurdião de crianças e adolescentes, talvez por isso a atual gestão nunca conquistou o tão sonhado SELO UNICEF.

Quem não se lembra que o carro do conselho tutelar por se encontrar com documentos irregulares quando ficou apreendido na PRF? (ver matéria), veja aqui também (ver matéria)

Quem não lembra o tempo em que ficou em recepcionista, porteiro e até motorista? (ver matéria).

Quem não se lembra quando cortaram a energia do prédio do Conselho Tutelar? (ver matéria)

Quem não se lembra que todos esses fatos foram denunciado por alguns conselheiro? (ver matéria)

Quem não se lembra da denúncia sobre o sucateamento da viatura do conselho tutelar, ainda hoje quabrada, ou seja, os conselheiros tutelares estão sem carro ? (ver matéria)

E por último denunciamos alguns dias atrás foi amplamente noticiado por alguns sites, inclusive pelo Tribuna do Moxotó, este sucateamento (ver matéria), inclusive, com a viatura desse conselho que se encontra há quase um mês (de novo) no estacionamente do hospital de Sertânia, quebrada e sem previsão nenhuma para seu conserto. Numa demonstração de total desprezo com aquela entidade.

Talvez por conta de toda essa precarização tivemos pouco mais de 1o candidatos a conselheiro tutelar. Na verdade na lsita temos 12, mas há rumores de desistentes e que temos apenas 9 candidatos no páreo, o que quer dizer que todos estarão de certa forma eleitos, já que se elegem 5 e 5 ficam na suplência. “Não estímulo quando temos um órgão tao precarizado como o conselho tutelar de Sertânia”, opina um seertaniense.

Veja o video abaixo, feito ontem, sábado pela equipe do Tribuna do Moxotó. Vamos esperar que haja uma renovação por parte desse conselho tutelar e que sejam eleitos membros que não se calem diante de toda essa precariedade.

“Importante informar a população sertaniense, sobretudo, aquela mais desinformada, que o responsável pela gestão do Conselho Tutelar é a secretaria de ação social, que tem como titular o sobrinho do prefeito, Paulo Henrique, e é esse cidadão que está ensaiando para tentar ser o possível candidato a candidato a prefeito de Sertânia. Mas como assim? Esse rapaz não consegeu sequer gerir um entidade tão importante quanto um conseho tutelar, imagine administar uma cidade?”, disse um seertaniense soltando uma sonora risada.

Vamos realmente esperar que os novos conselheiros tutelares que irão assumir em 2024, não sejam tão omissos e reconheçam o seu papel e que cobre melhores condições de trabalho a gestão municipal.

Só isso que se espera!

Comentários do Facebook