E continuam as reclamações da comunidade com relação a gestão municipal, agora as denúncias vêm de Albuquerque Né.
A senhora Elisete Moura, que fez questão de se identificar, diz que vive em meio a uma grande selva amazônica em sua rua com um matagal enorme, lidando com bichos, insetos e até cobras.
A mesma denuncia de forma indignada e diz que aquele distrito por ter uma densidade eleitoral tão grande não era para ser tão desprezada. A senhora lembra do poço que está parado há pelo menos três mês por está com a bomba quebrada. Um verdadeiro absurdo.
Também ao olhar do outro lado da rua, os moradores se deparam com uma rua afundando, segundo os moradores por um “conta de um serviço mal feito”.
É neste cenário que esta mesma senhora, que não teve medo de se identificar, diz que ver um verdadeiro abandono naquela localidade.
“Prometeram ajeitar isso, mas ficou só na promessa mesmo. Estou enviando um vídeo para todos verem a dimensão do problema que vivo. Alguém ai pode me ajudar??”, disse a senhora Elisete.
DEPOIS DO SÍTIO BREJO VELHO, AGORA É A VEZ DA COMUNIDADE DO SITIO JACU TAMBÉM RECLAMAR DA FALTA DA AGENTE DE SAÚDE.
O descaso com a saúde dos sertanienses é evidenciado através das mais diversas denúncia veiculadas no Tribuna do Moxotó e depois do pessoal do sítio Brejo Velho, reclamando da ausência da agente de saúde daquela localidade, a qual, segundo eles, está morando na cidade de Sertânia, deixando todos órfãs de atendimento, agora é a vez da comunidade do Sítio Jacu, também das imediações do distrito de Albuquerque Né.
Vamos colocar abaixo o que diz uma moradora daquela localidade e esperar que a prefeitura de Sertânia, através da secretaria de saúde, tome providência, já que foram tão ágeis para demitir uma médica que atendia em Rio da Barra e que todos gostavam pela forma de atender as pessoas, tomara que sejam céleres em resolver estes problemas.
Repare o que diz a comunidade:
Repare que é mais moradores denunciando do descaso da atual gestão municipal para com pessoas carentes que precisam de atendimento desses agentes de saúde. Será que a secretaria de saúde não sabe que isso acontece??? Moradores dizem que já denunciaram o caso na própria secretaria.
Aguardemos que tudo isso se revolva e que a comunidade receba atenção devida desses profissionais. É apenas isso que esse povo precisa!