FAMILIARES DE IDOSA DE 107 ANOS INDIGNADOS COM MÉDICO NO HOSPITAL DE SERTÂNIA; “NÃO QUIS ATENDER NOSSA MAE, NOSSA AVÓ”, DIZ FAMILIA
Enquanto o prefeito segue mirando a campanha de sua pré-candidata, e parece esquecer as agruras do povo, sobretudo, do povo carente que precisa do hospital de Sertânia.
Recebemos uma denúncia de indignar qualquer cidadão, ainda mais em se tratando de uma pessoa idosa de 107 anos. Veja que história absurda.
Na tarde do dia 19 de junho, deu entrada no hospital de Sertânia de uma idosa de 107 anos de idade, vindo do distrito de Albuquerque Né, levada para aquela unidade hospitalar pelos socorristas do SAMU e acompanhada de filho, netos, bisnetos e até de uma vizinha.
Até aí tudo caminhava bem, no entanto, o que parecia ser uma alivio, virou mesmo um sentimento de indignação e repulsa, já que ao chegarem no hospital e fazerem todo procedimento de praxe, foram surpreendidos com as palavras do médico ali presente, que mesmo estando ao lado da idosa de 107 anos, rejeitou atendê-la.
“Numa unidade de saúde o que poderia ser um lugar norteado por empatia e sentimento de fraternidade, ficou marcado pela nossa indignação em ver um médico se negar a atender nossa ente querida de 107 anos que estava precisando de atendimento urgente e ele não quis atendê-la, dizendo que o outro médico a atenderia e o que mais nos indigna é ver que este médico estava bem do lado da paciente e nem sequer olhou para ela. A gente disse a este médico que ela estava precisando urgente de atendimento e até alguns funcionários do próprio hospital e até do SAMU pediram, mas ele não atendeu. Como pode isso ocorrer num hospital? Que tipo de médico é esse?”, desabafou um dos parentes da idosa.
Após algum tempo o outro médico atende aquela senhora. O fato é que muitas denúncias nos chegam no tocante ao atendimento no hospital de Sertânia.
Alguns profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e outros, parecem que estão dando muito mais atenção aos seus celulares do que aos seus pacientes. Atenção administração do hospital de Sertânia.
Você que trabalha no hospital de Sertânia procure atender as pessoas como se fossem se sua família e lembrando que elas estão ali não para passear, mas buscando aliviar dores físicas e que por isso precisam de um atendimento humanizado, digno e não de truculência e nem tampouco de demonstração de soberba e autossuficiência.
Essa senhora de 107 anos teve sorte, ela esperou e foi atendida por outro médico e se não tivesse dado tempo, de quem seria a responsabilidade???