MAIS UMA AÇÃO DA CASA DA MALDADE EM SERTÂNIA: NA BUSCA POR POSSÍVEL “CONTENÇÃO DE DESPESA”; AULAS NORMAIS NO MUNICÍPIO SÓ ATÉ O DIA 30.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, QUE É APELIDADA DE "CASTELO DA MALDADE", PELO QUE DENUNCIAM OS MEDIADORES E PAIS DE CRIANÇAS ESPECIAIS, ESTÁ PREJUDICANDO A EDUCAÇÃO DESSAS CRIANÇAS COLOCANDO-AS NUMA SÓ SALA

Não bastasse ter começado o ano letivo praticamente em março de 2023, a prefeitura de Sertânia, através da apelidada “Casa da Maldade”, acaba de tomar algumas decisões que mostram o quanto a educação no município é negligenciada, ou seja, não é mesmo levada a sério.

Para você sertaniense que não sabe, tem o Tribuna do Moxotó para lhe manter informado, e este fato não poderia deixar de ser levado ao conhecimento da população, sobretudo, aos pais dos estudantes da rede municipal.

Soubemos através de diversos professores, que a secretaria de educação acaba de tomar a atitude drástica com relação a educação do município.

Segundo estes profissionais, a partir do dia 1º de dezembro, as atividades deverão ser direcionadas de forma online, praticamente virtuais, visando o corte nos transportes, mandando “meio mundo” de contratado para casa (para não mais pagar salário) e economizar na merenda escolar.

“Praticamente somente os professores efetivos que ficarão com atividades na escola, os contratados nem sequer receberão. No flagrante intuito de economizar, como se educação fosse possível fazer com improviso. Esse pessoal não sabe que educação nunca foi gasto, mas investimento?? Por isso que os índices do IDEB são tão medíocres”, disse um professor, revoltado com a ação da “Casa da Maldade” (secretaria de educação).

Tudo isso tem consequência, é que segundo os que fazem educação no município, ao cortar o transporte escolar, o prefeito e sua secretária, também irão prejudicar os estudantes da zona rural do município que estudam nas escolas estaduais em Sertânia. “Como ficarão esses estudantes?”, essa é a pergunta que não quer calar. Vão mesmo cortar o transporte???

Mas todos lembram que no inicio do ano letivo, a prefeitura, através da secretaria de educação, sequer tomou conhecimento disso e deixou esses mesmos estudantes sem aulas, pois não havia transportes para que esses chegassem as suas escolar estaduais em Sertânia.

É que com essa medida a prefeitura vai “economizar” na merenda, o transporte e o pagamento aos inúmeros contratados. E a educação de qualidade fica como ??? A resposta é simples: na mediocridade de uma gestão que patina e elege prioridades fúteis.

Enquanto isto a Prefeitura gasta mais de um milhão e meio em obras para acomodar a secretária de educação em um prédio altamente luxuoso, aí perguntamos a sociedade sertaniense qual a prioridade da casa da maldade??? Educação de qualidade para os alunos, salários dignos para os professores ou LUXO para uma secretária e seu staff??? Que além de um prédio de alto luxo, um verdadeiro castelo, tem a sua disposição para uso EXCLUSIVO uma caminhonete de luxo (Fiat Toro) comprada por quase duzentos mil reais. Falta dinheiro para proporcionar até aulas para os estudantes, mas para financiar “mimos” de luxo a secretária e seu staff não faltam.

Não se pode esquecer que até o momento o prefeito não deu o reajuste garantido em lei agora professores, que deveria ter sido feito no mês de março.

“Isso é um verdadeiro absurdo. Uma gestão que não tem um olhar de sensibilidade para com a educação e nem a saúde e só mira seu olhar para as benesses que o poder proporciona a cada um dos seus. Sertânia precisa mudar, precisa voltar a crescer e tomar o seu lugar de protagonista no sertão do moxotó e isso só acontecerá se tivermos um gestor que dialogue com todos e não apenas com seu grupoinho de privilegiado. Essa atitude é uma ação unilateral, ninguém foi ouvido, nem professores e nem pai de estudante. Imoral viu”, disse um pai de estudante da rede de ensino municipal.

Está aí Sertânia a realidade que vivemos, um município que há muito não faz jus a sua história e se acovarda através das ações nada estruturadoras e que em nada mudam a vida de seus munícipes. Até quando??

Ate quando você quiser!!

Comentários do Facebook