MAIS DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO: SÍTIO BREJO VELHO, COMUNIDADE RECLAMA A FALTA DE AGENTE DE SAÚDE; EM RIO DA BARRA MÃE PEDIU AMBULÂNCIA PARA LEVAR FILHO DOENTE NO HOSPITAL DE SERTÂNIA, MAS LHE FOI NEGADO

CADÊ A AGENTE DE SAÚDE DE BREJO VELHO??

A população, sobretudo, da zona rural, ou seja, do interior do município de Sertânia está acordando para cobrar seus direitos e para isso está usando o único meio de comunicação que é de fato a voz de todos aqueles que querem um serviço digno.

Pois bem, estamos hoje, nesta terça-feira, dia 9, trazendo duas graves denúncias, uma do Rio da Barra e a outra de Albuquerque Né, mas precisamente no sítio Brejo Velho.

Começamos por uma mae aflita em ver seu filho doente “queimando” em febre e diante da angustia de vê-lo assim ligou para o motorista da ambulância daquela localidade para que ele levasse seu filho para o hospital de Sertânia, pois receava que devido a febre, o mesmo tivesse convulsão, mas para seu desespero o motorista disse que estava de licença médica e que nada poderia fazer e não poderia levar. Foi informado a ela que a prefeitura de Sertânia não deixou ninguém em seu lugar.

PRESTE ATENÇÃO NA ANGÚSTIA DESSA MÃE PARA LEVAR SEU FILHO AO HOSPITAL DE SERTÂNIA. ERA A NOITE E ELA MORA EM RIO DA BARRA. RECORREU AO TRIBUNA DO MOXOTÓ

A mãe muito angustiada buscou ajuda e diante do desespero automedicou seu filho para ver se a febre baixava e como era noite, esperou o dia amanhecer para leva-lo ao médico.

Lembrando que a única médica existene naquele distrito foi demitida no último final de semana. Até o mmomento não se sabe se outro profissional chegou para substitui-la.

O fato é que diante do atestado médico do motorista da ambulância, a prefeitura era para ter providenciado um outro para essas emergências. Mas não o fez e deixou uma mãe aflita durante toda noite!

BREJO VELHO EM SERTÂNIA, COBRA AGENTE DE SAÚDE, SEGUNDO COMUNIDADE HÁ 3 MESES NÃO RECEBE VISITA DA MESMA. VEJA ABAIXO O RELATO.

Repare no relato o grau de abandono que vive a população, e é essa mesma população que relata isso. São três meses sem a visita de uma agente de saúde neste sítio que fica nas imediações do distrito de Albuquerque Né.

São dois casos e temos muitos outros que traremos para o conhecimento da população, são relatos de pessoas que estão sofrendo com o descaso de uma gestão que gostaria muito que não existesse o Tribuna do Moxotó, por isso tenta nos desqualificar. Mas estaremos atentos as angústias da população e não nos intimida.

Continue mandando sua denúncia nosso whats app é (87) 9.96481349. lembrando que nossas páginas estão abertas para explicações, não só para estes fatos, mas para qualquer outro que achar necessário.

Comentários do Facebook