Mais uma denúncia de cortar coração de quem tem empatia e usa da solidariedade para com o próximo, o Tribuna do Moxotó foi procurado por uma mãe desesperada que há dias pede para que o CAPS consiga a internação para seu filho surtado, com depressão e ansiedade, mas não consegue.
Segundo ela, o pessoal que trabalha no CAPS, está alegando que não há vagas em Serra Talhada, mas no entanto, Dona Elenita, mãe do rapaz, alega que nesses últimos dias o referido órgão levou para ser internado três rapazes.
“Eu não entendo como dizem que não tem vaga, se levaram três rapazes para Serra Talhada e não levaram meu filho que está surtado, arriscado agredir alguém, matar ou morrer e não há providência para leva-lo. Sou eu sei o que passo com essa situação, não boa vontade para resolver o problema do meu filho. Me ajudem por favor”, diz a mãe do rapaz.
Este foi o apelo de uma mãe que está vendo seu filho surtado. Ela alega ainda que saiu de casa porque ele agrediu os vizinhos e está assim de casa em casa sem sossego e a prefeitura de Sertânia, através do CAPS alega que não há vagas e segundo a mãe, eles disseram que talvez daqui a 15 dias haja alguma vaga para seu filho, o que está deixando essa mãe angustiada e pedindo ajuda.
Qual o critério para internar esse pessoal? Está ao uma mãe pedindo por tudo para salvarem seu filho que se encontrava agressivo e que precisa se internar e pelo que ela conta não está tendo ajuda do principal órgão que cuida dessa questão que é o CAPS, então a quem ela deve recorrer????????????
Segndo o site do Governo Federal o objetivo dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial) é atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares. A equipe profissional do Caps, ainda segundo o site do governo federal, está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais.
Então se é assim, passamos a palavra para os profissionais do Caps, ou mesmo da prefeitura de Sertânia que compõem a secretaria de saúde. O fato é que este rapaz precisa de ajuda!