Secretária Symmy Larrat e presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, estarão presentes no evento, que contará ainda com o anúncio de um pacote de medidas do BB voltadas à população LGBTQIA+. Imprensa deve realizar credenciamento prévio para o evento
O Governo Federal lança na próxima quarta-feira (29), em São Paulo (SP), o selo “LGBTQIA+ Cidadania”, que contempla todas as ações estratégicas e prioritárias para os próximos anos no enfrentamento às desigualdades que afetam as pessoas LGBTQIA+. A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, participam do evento, voltado a influenciadores e público convidado. Jornalistas e profissionais de imagem devem realizar credenciamento prévio, conforme formulário disponível neste link.
Uma das ações será a divulgação da 2ª edição do Cartão do Orgulho LGBTQIA+ do Banco do Brasil, que terá parte dos fundos revertidos para editais voltados às pessoas LGBTQIA+. O evento é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, em parceria com o BB.
O LGBTQIA+ Cidadania reúne todas as ações de promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+ promovidas pelo governo federal e instituições públicas. O objetivo é impulsionar o acesso a direitos humanos e à cidadania plena por meio da divulgação massiva de ações, projetos e programas que contemplam as pessoas LGBTQIA+.
A nova logomarca abrange três projetos-piloto da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), e fazem parte das estratégias lançadas pelo MDHC: o Acolher+, o Empodera+ e o Bem-Viver+.
Saiba mais
A iniciativa é promovida em um contexto no qual, pela primeira vez na história, o Governo Federal previu ações específicas no Plano Plurianual (PPA 2024 – 2027) para ações ligadas à defesa, promoção e garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+. A logomarca de governo “LGBTQIA+ Cidadania” é o nome social do Programa Finalístico 5812- Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que integra o Plano Plurianual do Governo Federal.
Além dos programas desenvolvidos por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, também foi realizado o levantamento de todas as ações de promoção, defesa e garantia dos direitos das pessoas LGBTQIA+ executadas no âmbito dos Ministérios e instituições públicas, que foram reunidos em um QR Code nos materiais da campanha. O objetivo é divulgar massivamente as ações, projetos e programas que contemplam as pessoas LGBTQIA+.
Mais ações
Já na quinta-feira (30), às 15h, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, e a presidente do BB, Tarciana Medeiros, participam do lançamento do projeto-piloto do Programa Empodera+: Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para Pessoas LGBTQIA+. O evento ocorre durante a 23ª Feira da Diversidade, também em São Paulo.
Serão anunciadas duas importantes entregas que fazem parte da Estratégia Nacional de Trabalho Digno, Educação e Geração de Renda para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social: a assinatura do Termo de Execução Descentralizada com a Fundacentro e assinatura do Protocolo de Intenções com o Banco do Brasil.
Acesse o formulário de credenciamento neste link.
SERVIÇO:
Lançamento do Selo LGBTQIA+ Cidadania, com série de ações voltadas às pessoas LGBTQIA+
Data: quarta-feira (29)
Horário: 19h
Local: Sede Banco do Brasil Bela Vista São Paulo – SP. Shopping Cidade SP. Av. Paulista, 1230 – Bela Vista, Auditório (5 Andar).