LADRÕES “TOCAM TERROR” EM PROPRIEDADES DA ZONA RURAL DE SERTÂNIA

(FIGURA ILUSTRATIVA). OS LADRÕES AGEM EM CARROS FURTANDO CRIAÇÕES DE VÁRIOS PROPRIETÁRIOS RURAIS NO MUNICÍPIO DE SERTÂNIA.

Moradores de vários sítios em Sertânia, em particular, dos sítios Lage da Onça, Caldeirão e Carnaúba, estão sendo aterrorizados poor ladrões, que não bastassem furtarem suas criações, ainda tocam fogo em suas propriedades.

São diversos moradores, que mesmo sabendo quem são os suspeitos, já que pegaram placa do carro usado em um desses furtos, os elementos não foram sequer presos ou investigados e continuam por lá.

“Eles ameaçam a gente, querem até que a gente venda nossas propriedades. Furtaram toda minha criação e a criação de outros moradores. O clima é de medo e apesar de apelarmos tanto para uma providência das autoridades, não vimos nenhuma reação a essas ações desses elementos. Estamos vivendo momentos de terror e desolação, são perdas de nossos animais que servem para nosso sustento. Pelo jeito temos mesmo é que vender nossas propriedades se quisermos continua vivendo em paz”, disse um morador de uma dessas propriedades e que por medo pediu para não ser identificado.

Segundo esses moradores, no domingo para a segunda, do dia 29 para o 30 de outubro, levaram várias bodes de um dos proprietários de um desses sítios. “Já levaram toda minha criação, não há o que fazer”, disse outro proprietário rural desanimado.

Infelizmente a insegurança tomou conta de todos. Ladrões estão invadindo propriedades na “cara de pau” e até filmados são, alguns até presos, mas soltos em seguida.

Não dúvida que tudo isso está confundido a população que não entende como isso pode ocorrer, mas de está acontecendo. O cidadão de bem preso em suas casas com grades para não ser invadida e os meliantes na rua “tocando terror”.

Vamos esperar que haja alguma providência efetiva e que esses elementos sejam pelo menos identificados e indiciados para responderem pelo crime que cometerem.

É isso que se espera!

Comentários do Facebook