POLLYANNA ABREU, JUNHÃO LINS E DAMIÃO SILVA ESTIVERAM NO TORNEIO “MOVIMENTA SERTÂNIA” REALIZADO NO ÚLTIMO DOMINGO(10)
O evento ocorreu no último domingo, dia 10, o torneio de futsal e Handebol, no Ginásio de Esportes da Escola Etelvino Lins, denominado “Movimenta Sertânia”, organizado por Wanderson Melo, ligado ao handebol sertaniense e Flávio dos Santos , ligado ao futsal.
A JUVENTUDE PRECISA SER MELHOR OBSERVADA PELO PODER MUNICIPAL. E JÁ QUE NÃO HOUVE JOGOS ESCOLARES NO MUNICÍPIO, JOGOS FORAM ORGANIZADOS PELOS SERTANIENSES WANDERSON MELO E FLÁVIO SANTOS QUE GANHARAM VOTO DE APLAUSO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SERTÂNIA, ATRAVÉS DO VEREADOR JUNHÃO LINS.
Segundo o vereador Junhão Lins, que enalteceu o torneio através do seu discurso na Câmara e até apresentou voto de aplauso, o domingo, dia 10 de dezembro, foi muito agradável e ali estava uma atleta de Sertânia, Laís, também participando e ajudando no torneio, atleta que esta jogando no Bragantino de Futebol feminino do Estado de São Paulo, onde vem crescendo cada vem mais.
“Tivemos a grata surpresa de encontrar a atleta Lais, sertaniense que vem se destacando no Bragantino de Futebol feminino. Evento importante onde movimentou o futsal, o handebol e o voleibol o dia todo ali na escola Etelvino Lins”, frisou o vereador Junhão Lins.
Mas o vereador Junhão Lins relatou em seu discurso que recebeu algumas queixas sobre o Ginásio Epaminondas Morais, que está fechado para uma reforma e ainda não foi liberado para a turma praticar esportes.
Segundo Junhao, para tentar levar alguns alunos para etapa regional dos jogos, alguns professores se organizaram e tiveram que tirar dinheiro do bolso para realizar as atividades em Sertânia e assim estes puderem participar daquele evento regional. Um verdadeiro descaso.
Segundo o parlamentar municipal, os atletas queriam muito fazer aquele torneio no ginásio Epaminondas Morais, mas ficaram impossibilitados por conta de que o referido ginásio esta fechado e outra grande reclamação diz respeito a não realização dos jogos escolares.
“A gente vinha no jogo passado só porque mudou a data do jogos de um mês para o outro, as críticas nessa Câmara e este ano que não houve os jogos escolares que movimentam a juventude, movimento os esportes, é uma festa, quem já foi assistir todo ano, ver ali aquela quadra totalmente lotada naquela semana dos jogos escolares e infelizmente este ano o governo municipal não fez”, criticou em seu discurso o vereador Junhão.
Até o momento o governo municipal não respondeu as perguntas dos jovens atletas que viram o ano passar e não os jogos não foram realizados. Num total descaso para com o evento e para com a própria juventude.
“Era um ano que era para movimentar a juventude mais, já que passamos dois anos com a pandemia da COVID e os jovens precisam de lazer, precisam de esportes para tirar esse pessoal das drogas, das bebidas e ali várias críticas foram feitas na quadra: “vereador cobre isso na Câmara” e eu disse aqui é nosso dever fazer isso e eu vou sobre isso na Câmara quinta-feira (14) a respeito da não realização desses jogos escolares esse ano em Sertânia. Por que o Ginásio está fechado, se iam fazer uma reforma e não começou, tinham aberto enquanto começava essa reforma. Está fechado”, disse o vereador.
Junhão também solicitou um voto de aplauso a esses dois organizadores, Wanderson Melo e Flávio dos Santos, que movimentaram a juventude. Aquela quadra estava com vários atletas desses três seguimentos, que falei, Futsal, handebol e Voleibol.
Ainda segundo o vereador, foi muito importante ali aquele domingo festivo que reuniu a juventude com a prática sadia que o esporte.
Obviamente que o vereador Junhão ao fazer essas críticas no parlamento municipal, usando os microfones daquela casa, ouviu a juventude que está realmente revoltada com a não realização dos jogos escolares e com o fechamento do Ginásio Epaminondas Morais.
Um descaso com a juventude sertaniense que gostaria muito de um gestor que olhasse para todos eles e a partir daí, criasse projetos, programas permanentes para mantê-los ocupados e consequentemente promovesse o seu bem estar. Certamente NO PRÓXIMO ANO(ANO DE ELEIÇÕES) haverá tudo isso: jogos escolares, ginásio de esportes Epaminondas Morais aberto, etc.
Espera-se que a população, sobretudo, os eleitores, percebam que o atual governo está estanque e já não cria nada, parece demonstrar desprezo pela cultura, esportes e educação de toda uma geração.
O que se espera é que por tudo isso haja um preço a pagar.
Qual será??
As urnas responderão!!