Enquanto a palavra da moda na campanha do PSB de Sertânia é paz, alguns gestos ds seus partidários parecem rumar por outro caminho e o discurso vira pura hipocrisia, a prova disso foi a prática de intolerância política e até violenta praticada por uma professora municipal e ex-presidente do Sintemuse, Quitéria Neta.
O ato registrado e colocado nas redes sociais por ela se espalhou rapidamente e repercutiu negativamente sendo taxado por muitos que assistiram como um ação transloucada e de bastante violência. A mesma aparece no vídeo dizendo que se deparou com a bandeira de Pollyanna Abreu em calçada e sabendo que a referida candidata tem muitas bandeiras, resolveu colocar fogo em naquela.
“Estou lhe enviando este vídeo que mostra um ato de Intolerância e violência de uma professora que parece não suportar conviver com contrários e mostrando toda uma violência desmedida, queimou a bandeira da candidata a prefeita Pollyanna Abreu e ainda fez um vídeo. Isso pode? Mostrem esse péssimo exemplo dessa professora. Isso é um absurdo”, disse um internauta que nos enviou o vídeo e pediu para não ser identificado por motivos óbvios.
Lembrando que a bandeira que se encontrava em via pública e nas proximidades da casa daquela professora e essa mesma, talvez para incentivar seus seguidores a fazer o mesmo, ainda filmou o ato de intolerância e violência, proferindo um discurso de ódio que aparece no referido vídeo, o que destoa da função que exerce, ou seja, de professora.
O que dirão seus alunos e ex-alunos quando se depara com uma ato de sua professora ou ex-professora? Que essa ação não seja imitada por nenhum dos lado, pois certamente é um exemplo que não deve ser seguido por ninguém, muito menos por uma professora.
Só para informar a essa intolerante professora o Tribuna do Moxotó vai colocar abaixo a cartilha do que pode e o que não pode publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral e que traz algumas dúvidas sobre essa questão das calçadas.
Veja o que diz a cartilha no tocante a questão das calçadas e das bandeiras ali postas:
Que coisa feia, hein “fessora”?
Estranho é ver que esse pessoal ainda prega e fala tanto sobre paz na campanha. Como assim se a prática é essa de total Intolerância e ainda mais vindo de uma professora?
Que tempos estranhos esses hein Sertânia?
Agora procure ler a cartilha clicando abaixo para não incorrer mais nesse tipo de intolerância.
Cartilha pode x não pode – TRE-PE – Eleições 2024