INCÊNDIO EM ABRIGO PARA JOVENS MATA TRÊS CRIANÇAS E UMA MULHER E DEIXA 15 FERIDOS NO RECIFE. GOVERNO DE PERNAMBUCO EMITE NOTA DE PESAR

O fogo teve início ainda na madrugada desta sexta - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Um incêndio na sede de uma instituição que abriga jovens em situação de risco social deixou quatro mortos, sendo três crianças e um adulto. O fogo atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14).

O local recebe crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude (leia mais). Quinze pessoas ficaram feridas.

Uma criança e uma cuidadora morreram ainda no local do incêndio, e outras duas crianças morreram a caminho do hospital.

Das 15 pessoas levadas para atendimento hospitalar, duas crianças tinham estado de saúde considerado grave.

As causas do fogo não haviam sido informadas, até por volta de 9h.

Instituto de Criminalística foi ao local, mas não fez perícia no começo da manhã devido ao aquecimento; há preocupação com a estrutura do imóvel.

Chamas chegaram a atingir uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido no imóvel.

Governo de Pernambuco emite nota de pesar. Leia:

Pernambuco está de luto com o que aconteceu nesta madrugada no Recife, no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso. Desde a notificação do incêndio, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão atuando, bem como nossas equipes de saúde. Deixo a minha solidariedade às famílias das vítimas neste momento de muita dor.
 
Raquel Lyra
Governadora de Pernambuco
No momento do incêndio, cerca de 19 pessoas estavam no espaço,sendo 17 crianças e dois adultos. Duas vítimas, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino, foram encontrados sem vida. Outras duas vítimas morreram no trajeto até o hospital. Os demais feridos foram encaminanhadas em estado grave para três unidades de saúde da capital.
O nome e idades das vítimas não foram divulgados. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio.
Comentários do Facebook