Um idoso de 60 anos foi preso em Agrestina, no Agreste de Pernambuco, suspeito de beijar na boca uma criança de 8 anos de idade em troca de dinheiro. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento do crime e, de acordo com a polícia, essa não foi a única vez que isso aconteceu contra a vítima.
Nas imagens, é possível ver que o idoso, identificado como Benildes João da Silva, fica com o rosto colado na janela desta casa para conseguir beijar a boca da criança. Ele faz isso por diversas vezes e alterna os momentos com algumas pausas para checar o movimento da rua.
Os vídeos foram recebidos pela equipe de policiais na delegacia de Polícia Civil, que deu início às investigações do caso para localizar e prender o idoso.
De acordo com o delegado Hugo Siqueira, o crime é recorrente e Benildes costumava chegar ao local, na calçada da casa, sempre com dinheiro para dar uma quantia à vitima.
“Ele se enquadra no crime de estupro de vulnerável, porque a criança tem 8 anos de idade, e qualquer ato libidinoso com crianças abaixo dos 12 anos se enquadra nesse tipo de crime. A pena varia de 8 a 15 anos de prisão”, explicou o delegado Hugo Siqueira
O idoso foi foi encaminhado à delegacia de Caruaru e vai passar por audiência de custódia na manhã da próxima sexta-feira (1º).
g1