IDOSO DE 70 ANOS INTERNADO NO HOSPITAL DE SERTÂNIA, TEM MEDICAÇÃO TROCADA POR PELO MENOS DUAS VEZES, DENUNCIA FILHA DO MESMO.

Recebemos uma denúncia um tanto inusitada, para não dizer estranha. Fomos procurados pela filha de um idoso de 70 anos, a senhora Telma Maria, que fez questão de se identificar, denunciado que seu pai, o senhor Severino Francisco da Silva, internado no hospital de Sertânia, desde o dia 4 de fevereiro,  com infecção sacral, por duas vezes recebeu medicamentos trocados.

Segundo ela, há um paciente em frente ao seu pai e que a enfermeira trocou o remédio e deu o remédio desse senhor a seu pai, e que isso ocorreu por duas vezes, sendo registrado por ela através de fotos e tentar reclamar, a enfermeira nãi ndetificada por ela, disse que sabia o que estava fazendo e que não havia trocado nenhum medicamento, mesmo com as imagens mostrando a troca.

O paciente, que supostamente recebeu a medicação de seu pai, foi identificado, segundo as fotos como sendo Cícero, (não publicaremos o nome completo desse paciente, por questão de sigilo médico) e “Seu Severino”  certamente também estava recebendo o medicamento errado de “Cícero”. Um erro absurdo que é negado pela enfermeira, segundo a denunciante.

“Percebi o erro porque havia o rótulo descritivo no soro e nos remédios e vi que o nome ali não era do meu pai e sim do paciente na frente e mesmo reclamando a enfermeira ainda se achou a certa, reclamei com a direção do hospital , mas não fui ouvida. Isso não é a primeira vez, durante esta semana iam medicar meu pai com dipirona e mesmo sabendo que ele é alérgico, só não deram porque eu reclamei, mas vi que aquele dipirona não era para o meu pai, iam dar errado de novo e se não estivesse ali hein??”, denuncia a filha indignada com tanta imprudência e falta de cuidado.

Bom que contamos com a coragem de Dona Telma, que trouxe este sério problema, e com ele, um alerta, para que pacientes e acompanhantes quando tiverem no hospital de Sertânia, fiquem “ligados”, fiquem atentos a isso, pois esse tipo de problema pode levar a morte, pois cada paciente tem que ser devidamente medicado com seus próprios remédios e é preciso que todos esses profissionais tenham bastante atenção para com seus pacientes naquela unidade de saúde.

Será que vão dizer que é mentira dessa senhora? Será que vão dizer que é fake do Tribuna do Moxotó? Num argumento típico daqueles que fazem a atual gestão municipal, que ao invés de tentarem resolver suas mazelas administrativas, preferem tentar, isso mesmo apenas tentar, desqualificar o único meio de comunicação em Sertânia que faz o elo entre uma população carente e uma gestão medíocre, que não observa o que de fato precisa todo esse povo sertaniense.

Esperamos que o fato seja apurado e que este não volte acontecer. É preciso reconhecer o erro para que haja melhorias, se não há reconhecimento de que houve erro, vai seguramente permanecer comento-o.

Ruim para todos!

Comentários do Facebook