IDOSA É ESFAQUEADA 34 VEZES APÓS TER CASA INVADIDA; CRIMINOSO É PRESO

Uma idosa de 78 anos foi esfaqueada 34 vezes após ter a casa invadida, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O criminoso tem 18 anos e foi preso em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. Moradores que estavam no local do crime agrediram o homem, o que levou um policial militar a atirar para cima para controlar a situação

Segundo a Polícia Civil, Jeandson Carlos Vinícius da Silva pulou o muro da casa da idosa na tarde da terça-feira (23). O jovem, que tem antecedentes criminais, esfaqueou a mulher após roubar R$ 100 da vítima, de acordo com o delegado Thiago Henrique, que investiga o caso.

“Ele rendeu essa senhora com uma faca, a trancou em um dos cômodos da casa, e subtraiu um dinheiro que ela tinha. E por alguma razão, a qual ainda não sabemos, somente a investigação poderá dizer qual razão levou a esse ato tão brutal, ele acabou por desferir mais de 30 golpes de faca nessa senhora”, afirmou o delegado .
Em nota sobre o caso, a Polícia Militar (PM) informou que:

policiais militares do do 2º Batalhão foram acionados para essa ocorrência e foram ao local do crime. Criminoso estava com duas facas e “apresentando comportamento extremamente agressivo”, mas foi desarmado e contido. A vítima foi encontrada ferida no chão do banheiro da casa e foi socorrida, “não apresentando risco de morte”;
enquanto era levado para a Delegacia de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, passou a “danificar a mala da viatura, desferindo diversos chutes, causando dano ao patrimônio público”.

Por ter sido agredido, o criminoso foi levado pelos policiais para a Unidade Mista de Carpina, onde recebeu atendimento médico. Após a alta, ele foi encaminhado para a delegacia.

O preso foi autuado em flagrante por roubo majorado pela restrição da liberdade, pois ele prendeu a idosa no cômodo da casa, e por tentativa de homicídio duplamente qualificado, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Jeandson Carlos passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (24) e teve a prisão preventiva solicitada pela polícia. O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência de custódia, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A vítima, identificada como Vandeci Fernandina de Arruda, foi levada para a Unidade Mista de Carpina, de onde foi transferida para o Hospital da Hapvida no Recife. O g1 tenta obter informações sobre o estado de saúde da paciente.

Comentários do Facebook