HOMEM QUE ARRASTOU UM CACHORRO AMARRADO EM SEU CARRO, FOI AUTUADO EM FLAGRANTE E TEM PRISÃO DECRETADA

Após ser flagrado por populares no seu carro com um cachorro amarrado e arrastou-o em todo o trecho da rodovia BR-424, nas imediações do município de Caetés, ficou preso, após audiência de custódia, o homem, de 71 anos de idade, que não teve sua identidade revelada,

O juiz plantonista Renato Zanco, decretou sua prisão preventiva. A delegada Poliane Nery representou pela prisão preventiva que foi também solicitada pelo Ministério Público e confirmada na decisão do juiz plantonista.

A defesa do homem representou pela liberdade provisória e pediu a prisão domiciliar, alegando que o acusado é réu primário, tem residência fixa e que estaria ajudando a custear os gastos com o tratamento do animal.

Na decisão, o magistrado negou o pedido da defesa, e afirmou que as medidas cautelares não “se revelam suficientes a coibir a reiteração delitiva ou a assegurar a ordem pública” e mandou recolher o homem para a Cadeia Pública de Garanhuns.

O crime repercutiu nas redes sociais, alguém que também transitava por aquela rodovia filmou e a polícia imediamente prendeu o elemento, levando-o para a delegacia onde foi autuado. O crime ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de maio.

O animal, que ficou bastante ferido, está recebendo cuidados de uma veterinária da cidade. A tutora do animal também esteve na delegacia e contou que não conhece o motorista do carro e não entende porque ele fez isso com o cachorro, que segundo ela , ele é muito dócil.

Comentários do Facebook