Na noite deste sábado, dia 25, a Guarda Civil Municipal (ROMU) de Sertânia, por volta das 23:48, quando rondava pelas ruas da cidade, abordou, após fundada suspeita, elementos que se encontravam com uma bicicleta Infantil e uma panela de presão.
Segundo informações de membros da própria GCM, ao serem indagados sobre a prodecência daqueles objetos, um dos elementos respondeu que a bicicleta seria um presente para sua sobrinha, no entanto, nada acrescentou sobre a panela de pressão.
Em momento contínuo, foi solicitado apoio de policiais militares para feitura de diligências e assim averiguar melhor o fato.
Durante essas diligências, a vítima do furto se comunicou com a GCM dizendo que havia sido vítima de furto e que possivelmente teria sido praticado pelos meliantes ali detidos, reconhecendo objetos apreendidos pela guarda como sendo seus.
Os elementos, após reconhecimento da vítima de seus objetos, foram encaminhados para a Delegacia Local e em seguida para a Delegacia de Polícia de Arcoverde para as providências cabíveis.
Os três acusados de furto foram autuados em flagrante delito e serão submetidos a audiência de custódia.
Mais um belíssimo trabalho dos membros da Guarda Civil Municipal, que junto com a polícia militar, busca diuturnamente promover mais segurança para os cidadãos e cidadãs sertanienses.