prazos, mas assegura que a mesa de negociação segue aberta, mesmo com um projeto já tramitando na Alepe.
Como fica a tramitação do reajuste do piso na Alepe:
De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, Antonio Moraes (Progressistas), o projeto enviado por Raquel Lyra vai ser distribuído nesta terça-feira (23), tendo até o dia 31 de maio para o recebimento de emendas. Após 10 dias úteis é que o texto vai ser votado na Comissão de Justiça, tendo ainda que passar por outras três comissões antes de chegar ao plenário da Alepe.
O governo do Estado mantém o pedido de urgência com a previsão de começar a pagar o reajuste do piso de forma retroativa a janeiro de 2023, no período de junho a agosto deste ano. No mês de junho deverão ser pagos os valores retroativos referentes ao mês de janeiro/2023; em julho, valores retroativos referentes aos meses de fevereiro e março de 2023; e, em agosto, valores retroativos referentes aos meses de abril e maio deste ano.
Representantes da comissão também afirmaram que irão procurara a Casa Civil do Estado, para tratar da possibilidade de derrubada do regime de urgência do texto, até a quarta-feira (24).
Com informações do PEnoticia