GOVERNADORA NOMEIA 509 PROFESSORES, 77 ANALISTAS E 88 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS EDUCACIONAIS DO CADASTRO DE RESERVA DO ÚLTIMO CONCURSO

Governo de Pernambuco convocou 742 novos servi-dores para compor os qua-dros da Secretaria de Educação, da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Ada-gro) e da Fundação de Aposentado-ria e Pensões dos Servidores de Per-nambuco (Funape).

A nomeação foi assinada pela governadora Raquel Lyra e publicada na edição do Diario Oficial do Estado de hoje. Com esse reforço, o Estado alcança a marca de 5.945 nomeações, maior número re-gistrado nos últimos dez anos.

“Chegamos ao último dia do ano com quase seis mil novos servidores nomeados, um recorde para um pri-meiro ano de governo, todos escolhi-dos via concurso público. Isso tudo foi possível a partir de um trabalho sério e ininterrupto, que orgazinou as contas e arrumou a casa, garantin-do reforço em áreas fundamentais, como educação, segurança e saú-de. Junto com esses novos servido-res vamos fazendo as mudanças que Pernambuco quer e precisa”, desta-cou a governadora Raquel Lyra

Do total, 674 profissionais se-rão locados na educação, sendo 509 professores, 77 analistas em gestão educacional e 88 assistentes admi-nistrativos educacionais. Outros 33 exercerão as atividades na Adagro, sendo 15 fiscais de defesa agropecu-ária e 18 assistentes de defesa agro-pecuária.

E, por fim, 35 novos servidores desempenharão suas funções na Funape, sendo 34 analistas em gestão previdenciária e um analista jurídico previdenciário. Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, a ampliação do qua-dro de servidores efetivos do Estado é também um compromisso da atual gestão.

“Essa foi uma das missões que recebemos, a recomposição do quadro funcional. Com mais servidores pode-remos ofertar serviços de mais quali-dade à população”, pontuou.Com essas nomeações, o Gover-no do Estado soma 5.945 novos pro-fissionais para quadros em diferen-tes secretarias. Entre as áreas mais befeciadas estão educação, saú-de e segurança, com 5,1 mil novos profissionais.

Comentários do Facebook