Feira acontece na sede da Funase, no bairro dos Aflitos, nesta quarta-feira (13)
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizará, na próxima quarta-feira (13), das 9h às 14h, a Feira do Mês da Mulher da Funase em sua sede. A feira contará com a venda de produtos artesanatos, enfeites, arranjos de plantas e horticultura produzidos e cultivados por socioeducandos na instituição.
Os itens foram idealizados e confeccionados pelos jovens que cumprem medida socioeducativa em Centros de Internação Provisória (Cenip), Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) e Casas de Semiliberdade (Casem) de diferentes regiões do Estado. A venda das mercadorias visa enaltecer os dons artísticos e artesanais dos socioeducandos na Funase.
Todo o valor arrecadado será revertido para as famílias dos socioeducandos e para a compra de novos materiais para a realização das oficinas. As peças foram produzidas em oficinas de artesanato, utilizando diversas técnicas, como colagem, corte e costura, pintura e desenho, sempre partindo da reutilização de materiais recicláveis.
As unidades que colaboraram para compor a feira são: Casem Harmonia, Casem Caruaru, Case Caruaru, Cenip Caruaru, Case Vitória de Santo Antão, Case/Cenip Arcoverde. Jovens de cada uma delas estarão presentes, representando as unidades e seus trabalhos.
Além disso, a feira também terá apresentações teatrais e performances artísticas das socioeducandas do Case Santa Luzia.
Evento: Feira de produtos artesanais produzidos por socioeducandos
Local: Av. Conselheiro Rosa e Silva, 773
Horário: 9h às 14h