FUNASE ANTECIPA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NAS UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS

Mais de 1000 pessoas nas unidades socioeducativas de Pernambuco foram vacinadas

Para assegurar o direito à saúde dos socioeducandos, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) realizou, durante os meses de março e abril, mutirões de imunização contra a gripe em 19 unidades socioeducativas do estado e na sede da instituição. Até o momento, 383 adolescentes que cumprem medida socioeducativa e 623 colaboradores foram imunizados.

Os mutirões começaram em 15 de março no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guarapes e, desde então, a ação de imunização contra a gripe vem atendendo as demais unidades socioeducativas. Além disso, um mutirão também atendeu colaboradores na sede da Funase, no dia 26 de março, imunizando 126 servidores e funcionários da instituição.

Para a supervisora do Eixo Saúde, Mirtes Martins, realizar a campanha é a garantia do direito à saúde dentro da socioeducação. “A imunização é muito importante para proteger os adolescentes privados de liberdade e é nosso papel enquanto socioeducação garantir que esses jovens sejam imunizados e seu direito à saúde seja assegurado”.

A campanha contra a influenza acontece anualmente e tem como objetivo garantir o direito à saúde dos jovens, atualizando o calendário vacinal e protegendo socioeducandos e equipes das unidades contra a gripe. A campanha de vacinação geralmente ocorre durante o mês de maio, mas foi antecipada aos grupos prioritários, como os jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

O Eixo Saúde realiza campanhas de vacinação, palestras e debates conscientizando sobre doenças, além de mutirões de testagem de Covid-19 e outras doenças, além de promover o bem estar físico e mental aos adolescentes na Funase. As vacinações contra a influenza foram articuladas pelo Eixo Saúde juntamente ao Plano Nacional de Imunização (PNI) de Pernambuco.

Fotos: Divulgação / Funase

Comentários do Facebook