FENEARTE VAI APRESENTAR SHOWS DE MAIS DE 60 ARTISTAS

Distribuída nos palcos Alternativo e Cultura Popular, programação é realizada pela Fundarpe durante 11 dias de feira; entre os artistas estão Martins e Samba de Coco Raízes de Arcoverde

Mais de 60 artistas pernambucanos vão se apresentar para o público que estiver circulando pela 23ª edição da Fenearte, que acontece de 5 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. As atrações, divulgadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), compõem a programação dos palcos Alternativo e da Cultura Popular, montados na Praça de Alimentação da feira.

Nos dois espaços, os shows começarão no segundo dia de Fenearte, quinta-feira, dia 6/7. A partir desta data, haverá programação neles todos os dias, com shows à tarde e à noite, possibilitando que o público consiga assistir, gratuitamente, ao máximo de atrações. Entre os nomes confirmados, estão Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Dona Glorinha do Coco, Banda de Pífano Fulni-ô; Cavalo Marinho Estrela de Ouro; Boi Marinho; Em Canto e Poesia e Batutas de São José, no Palco da Cultura Popular; e Martins, Gabi da Pele Preta, Uana, Mun-Rá, Barbarize, Ciel Santos e Bonsucesso Samba Clube, no Palco Alternativo.

O Palco da Cultural Popular terá atividades sempre a partir das 15h. Por lá, quatro grupos ou artistas individuais vão se apresentar diariamente. Já no período da noite, a programação continua no Palco Alternativo. Nele, os shows começam às 18h.

23ª Fenearte – A maior feira de artesanato da América Latina vai se instalar no Centro de Convenções de Pernambuco, de 5 a 16 de julho, com investimento de R$ 8 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões. Mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, de todo o Brasil e de diversos países, vão ocupar cerca de 25 mil metros quadrados do pavilhão do Cecon-PE. São esperadas 300 mil pessoas. A Fenearte é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sdec); da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo; e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Comentários do Facebook