Prefeitura de Sertânia deu início às articulações para a organização da EXPOCOSE 2025 — evento que une tradição, cultura e muita festa, consolidando-se como uma das maiores celebrações do Sertão.
Este ano, a gestão municipal promete resgatar a grandiosidade que o evento já teve no passado, garantindo uma edição ainda mais estruturada, valorizando as raízes locais e promovendo inclusão de quem faz a festa acontecer: os produtores e criadores do município.
Pela primeira vez, os produtores sertanienses estão sendo convidados a participar diretamente do planejamento da exposição. A proposta é simples e necessária: ouvir quem vive o campo, entende os desafios e tem sugestões concretas para tornar o evento mais eficiente, acessível e representativo.
A primeira reunião aconteceu na sede do Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite (CEDOCA), reunindo a prefeita Pollyanna Abreu, o secretário de Agricultura Antônio Almeida, o vereador e criador Luiz Abel, o presidente do Cedoca André Rafael, além de criadores e expositores locais. O objetivo foi claro: construir a EXPOCOSE 2025 a muitas mãos, com diálogo, respeito e compromisso com a tradição.
O município acredita que essa escuta ativa será um diferencial para fazer da 51ª edição a mais organizada, inclusiva e impactante da história.