ENQUANTO SERTÂNIA VIVE A PRECARIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE, MUNICÍPIO COM APENAS 12 MIL HABITANTES, VALORIZA SUA GUARDA E AUMENTA SEU SALÁRIO PARA 3 MIL REAIS.

Os funcionários municipais de Sertânia, não é novidade para ninguém, vivem momentos angustiantes de falta de valorização, de arrogância, de terror, medo e cercados de meio mundo de contratados, como é o caso da secretaria de educação, que convive com falta de valorização dos seus profissionais, pasta apelidada de Casa da Maldade por estes mesmos funcionários, de tanto revés que sofreram nesta gestão.

Esses profissionais estão sem o piso de 2023 e quando pensam em sair às ruas para cobrar, sofrem descontos em seus salário, como a tolher direitos. É assim que vive o funcionalismo municipal.

VIATURA DA GUARDA ABANDONADO HÁ MAIS DE ANO EM UMA OFICINA NA CIDADE DE ARCOVERDE

E no tocante a guarda municipal de Sertânia, a precarização está a olhos vistos, um carro que há muitos anos está jogado em uma oficina na cidade de Arcoverde, sem previsão de conserto(ver matéria), salários defasados, enquanto de forma brilhante esta mesma guarda (a mídia está aí para dizer isso), auxilia o aparelhamento policial da cidade, cobrindo, junto com a polícia militar, várias ocorrências, fazendo de fato a segurança no município, e até evitando roubos e furtos, conduzindo suspeitos à delegacia, mas pelo que parece não recebe um olhar sequer da atual gestão, já que esta poderia fazer como fez o prefeito da pequena cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, cidade situada no Pajeú, com pouco mais de 12 mil habitantes, com uma vida econômica bem menor que Sertânia, mas que tem um prefeito que sabe valorizar seus funcionários, valorizando a todos e não só seu grupinho político e seus familiares.

Lembrando que em Sertânia, a guarda municipal, ganha um salário mínimo, no entanto, após os descontos fica bem abaixo. Um salário que poderia ser melhor, levando em consideração o trabalho que estes desempenham no município.

Bora prefeito, copiar o que fez Santa Cruz da Baixa Verde, valorize a Guarda Municipal de Sertânia!

Naquela cidade, a guarda municipal foi chamada para opinar, para oferecer sugestão. “Um projeto de melhorias para a guarda municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, iniciado com nosso apoio, inclusive, com o nosso modelo de PCCV, chega a mais uma etapa”, escreveu em sua rede social a associação da guarda municipal daquele município.

Veja acima o decreto da prefeitura de Santa Cruz da Baixa verde, reajustando o salário dos seus guerreiros municipais e ressaltando mais que o dinheiro para pagar os 3 mil reais a eles, é oriundo de recursos próprios se NECESSÁRIO NA FORMA ESTABELECIDA PELA LEI FEDERAL. Infelizmente em Sertânia, a preocupação parece ser com licitações milionárias para contratação de palco e artistas para shows e construções de praças, saúde, educação e segurança ficam sempre para depois. A ordem é gastar com futilidades.

Parabéns ao prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde!

Eita Sertânia!!

Comentários do Facebook