EMPODERAMENTO FEMININO: CHAPA MAJORITÁRIA DA OPOSIÇÃO DE SERTÂNIA SERÁ FORMADA POR DUAS MULHERES

TEREZA RAQUEL E POLLYANNA ABREU RECEBENDO O ABRAÇO DA GOVERNADORA RAQEUL LYRA.

Numa cidade que sequer existe uma secretaria da mulher, o prefeito extinguiu a pasta logo que assumiu aa gestãao em 2017, Sertânia terá um pleito onde teremos mulheres como protagonista nas chapas majoritária.

O Tribuna do Moxotó, que há 16 anos acompanha e ajuda a difundir e que acompanha a história política, social e econômica  de Sertânia, observa que a cada dia o cenário político para as próximas eleições está definido. Com as pré-candidaturas, tanto para vereador quanto para prefeito,  estão postas.

A chapa majoritária do PSB apoiada pelo atual prefeito de Sertânia, que acabou com a secretaria da mulher em 2016, está pronta e no ultimo domingo, dia 21, a Frente Popular, tendo como cabeça o PSB, já legitimou suas candidaturas majoritárias, sendo Rita Rodrigues e Orestes Neves.

Já no lado da oposição, a convenção está sendo organizada com muito cuidado e a data  será no próximo dia 2 de agosto, no América Esporte Clube.

Pollyanna Abreu vai para sua convenção com a escolha da vice-prefeita escolhida e será Tereza Raquel, filha do ex-prefeito Sinval Siqueira.

Temos um feito inédito na história política do município, e sem dúvida alguma, representa uma demonstração de empoderamento feminino que assume o universo político como protagonista da história política do município de Sertânia, marcada pela hegemonia masculina, ou seja, os homens sempre comandaram  os destinos da princesa do moxotó e agora certamente uma mulher voltará a comandar os destinos do município.

O cenário está posto, agora é só essperar o pontapé inicial da temporada eleitoral.

Comentários do Facebook