Nesta quarta-feira, dia 17, alguns blogs trazem uma notícia nada animadora para o grupo que comanda o município de Sertânia há praticamente 24 anos, é a noricia que de uma possível substituição da candidatura majoritária do grupo Ângelo Ferreira.
Essa notícia mostra claramente o desgaste sofrido dentro do próprio grupo pelo sobrinho do prefeito e filho do presidente da Câmara de vereadores.
Rumores dão conta da insatisfação do staff do grupo do prefeito com o nome do seu sobrinho e, segundo fontes internas daquele grupo, existem pesquisas encomendas pelo próprio grupo do PSB, as quais mostram que o nome dele e daqueles colocados por Ângelo para sucedê-lo, não decolam, e pior, mostr a possibilidade da vitória esmagadora da possível candidata a candidata a prefeita Pollyanna Abreu.
É público e notório que a possível candidata a candidata a prefeita Pollyanna Abreu, tem feito o caminho inverso do que faz o grupo do atual prefeito, ou seja, tem conseguido manter todo grupo da oposição unido em torno do seu nome e tem mostrado que seu projeto não é de poder, mas voltado para fazer de Sertânia uma cidade para todos, sem disputa de egos.
“Colocar o nome de Gonzaga Patriota, ex deputado federal é uma demonstração óbvia de que o grupo está sem nome algum e que a rejeição desse rapaz, sobrinho do prefeito, é enorme, mesmo ele presente em tudo que é de eventos e não perdendo nem “batizado de boneca”, o que mostra a vulnerabilidade de um grupo que durante suas gestões não priorizou seu povo, mas apenas seus grupo político e seus familiares. Complicado agora, faltando pouco tempo para oficializar uma candidatura majoritária, quanto todo esse tempo trabalhou para construir a candidatura do sobrinho e parece ter sido em vão, trazer um “nome novo”. Vejo como uma g aventura perigosa trazer a essas alturas o nome de Patriota”, disse uma fonte muito ligada ao atual grupo municipal em Sertânia.
É fato que grande parte da população não ver com bons olhos essa demonstração de “dinastia” em Sertânia, esse poder passado praticamente de pai para filho, democracia se faz com renovação ampla e que conte com membros desprovidos de parentesco familiar, e sobretudo, com uma verdadeira lternância de poder.
Lembrando que a última vez que Ângelo Ferreira empurrou goela abaixo uma pessoa da família dele, foi um verdadeiro desastre administrativo.
Sertanienses estão atentos a cada gesto visando às eleições municipais.
Sem contar que assumindo essa candidatura aventureiro, Gonzaga Patriota, se submeteria a ser comandado de forma ferrenha e ditatorial por Ângelo Ferreira?
O Tribuna do Moxotó teve a acesso a informação de que o ex deputado federal, Gonzaga Patriota também está sendo cogitado para a majoritária da cidade de Petrolina, onde já tentou outra vezes chegar a prefeitura.
Agora é aguardar os próximos movimentos desse xadrez político.