EM SERTÂNIA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES ABRE LICITAÇÃO DE QUASE UM MILHÃO, APENAS A 1ª ETAPA, PARA CONSTRUIR UM ANEXO EM PRÉDIO SUB JUDICE

Numa atitude de coronel da velha república e parecendo acreditar que está acima da lei, o presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique, conhecido por “Fiapo”, nada mais, nem nada menos do que o irmão do prefeito do município, talvez ignorando que existe JUSTIÇA e que estamos vivendo num estado democrático de direito, cismou para construir mais um anexo da Câmara Legislativa municipal em um prédio que está sub judice, e pasmem, até abriu uma licitação para no valor de quase um milhão de reais, só  para construção da primeira etapa do anexo da Câmara de vereadores. Significa que serão gastos milhões de reais para construir um anexo.

Bom lembrar que a Câmara já possui uma ótima estrutura com seu luxuoso prédio, onde existe gabinete individual para cada Vereador e um anexo administrativo que funciona em outro prédio bem me frente a principal casa legislativa.

O leitor sabe onde é esse prédio que o presidente da câmara e irmão do prefeito quer construir mesmo tendo uma ordem para que ele não toque no referido prédio??? Sabe não leitor? óbvio que não né?

E por não procurar saber o que de fato ocorre nos meandros do poder em Sertânia é que as coisas estão andando do jeito que andam.

Amiguinha da secretária de educação morando em Recife e recebendo da gestão municipal mesmo estando lotado no gabinete da secretária educação em Sertânia e sem ninguem su verdadeira função;

O filho do prefeito, funcionário da prefeitura de Sertânia,  morando em Salgueiro, a disposição da Alepe no gabinete do deputado que povo sertaniense votou, não se sabe até agora qual sua função ali já que como mencionado, mora no alto sertão pernambucano;

Muitas gente do grupinho e da família do prefeito gozando das benesses de ser poder e por “amigo do REI”. Esse é o retrato do que se tem em Sertânia, enquanto você ignora o que de fato ocorre.

Mas voltando ao assunto do prédio que está sub judice, vamos desvendar o mistério. o local, caro leitor, é o mandacaru Clube, que tem sócios patrimoniais que estão “brigando” na justiça para que o clube continue de pé.

Para quem não sabe, o terreno onde hoje funciona o Mandacaru Clube, possuía apenas um velho galpão e  44 anos atrás, pertencia a prefeitura de Sertânia e foi doado a sociedade sertaniense, e os sócios, junto com a comunidade, investiram ali e construíram o que agora é o Mandacaru Clube.

Passado o tempo, o atual prefeito, resolveu se apropriar do imóvel e pelo que parece, resolveu doar a Câmara de Vereadores, ou seja, a seu irmão, que quer porque quer, construir um anexo, já tendo um bem em frente ao principal prédio da Câmara e gastar milhões de reais do povo sertaniense para construir o tal “anexo”, já que apenas primeira fase serão gastos um milhão de reais e com certeza, devem ter outras etapas.

Na Câmara de Vereadores de Sertânia o dinheiro sobra e é esbanjado na cara do contribuinte que vê faltar remédios básicos no hospital e que vê a educação afundar em índices pífios.

O presidente da Câmara já mandou seus funcionários quebrar o cadeado da porta do prédio e colocou vigia e até câmeras, tudo pago com dinheiro público, mesmo sabendo que aquele prédio está no poder da sociedade mandacaruense, já que faz mais de quarenta e três anos, ou seja, mais de quatro décadas, e ainda mais está sub judice e que enquanto não tiver o ultimato da justiça, não cabe a ninguém invadi-lo.

O MANDACARU CLUBE QUE GUARDA EM SEUS ALICERCES E PAREDES,  A HISTÓRIA VIVA DE MUITOS SERTANIENSE, PODE SER DEMOLIDO PARA SATISFAZER CAPRICHO DOS “DONOS DO PODER” EM SERTÂNIA

Ele numa postura coronelística não só invadiu, ainda que impor sua vontade e pelo que parece, tenta amedrontar aqueles que lutam pelo direito de ver o clube de pé e servindo a população como um local de lazer e não entregar aquele poder legislativo que quer desperdiçar milhões de reais para construir prédio de luxo para Câmara de Vereadores.

Não sabe esse déspota, nada esclarecido, que naquele prédio reside muitas histórias de uma velha guarda sertaniense que vivenciou momentos áureos nas suas vidas?

Mas qual o interesse dele? Por que ele quer tanto construir esse prédio no valor tão alto, milhões até o seu término?

Por que abriu a licitação para empresas se inscreverem se o prédio ainda está em disputa na justiça??

O pior nisso tudo é ver a omissão de alguns vereadores com relação ao fato. Tem vereador que sequer sabia que estava havendo tudo isso e que o presidente abriu essa licitação. Por que todo esse mistério e por que não houve uma comunicação transparente e aberta??

São mistérios, né leitor?? Vamos aguardar as próximas cenas desse capítulo.

Conseguirá o tão “Competente e zeloso” presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, derrubar o Mandacaru Clube para construir um prédio gastando milhões??????

Bom lembrar a esse cara pálida, que o tempo dos coronéis ficou para atrás e que as instituições ainda estão funcionando e não é porque ele está no poder há tanto tempo, mandando e desmandando na Câmara de Vereadores, que é dono desse poder. Daqui a pouco isso pode mudar!

E por falar em justiça, há uma decisão judicial recente notificando o irmão do prefeito e presidente da Câmara, para que este se abstenha de qualquer ato com relação aquele prédio, ou seja, deve-se esperar a decisão da corte sobre essa peleja. O jogo está sendo jogado e nada está perdido!

E a pergunta que NÃO quer calar:

SERÁ QUE A POPULAÇÃO DE SERTANIA CONCORDA EM GASTAR MILHÕES DE REAIS PARA FAZER MIMO A VEREADOR?? OU QUER ESTE VALOR NA SAÚDE E EDUCAÇÃO?

Comentários do Facebook