EM SERTÂNIA O DESMANTELO É AQUI E ACOLÁ: MORADORES DA ZONA RURAL E URBANA DENUNCIAM ABANDONO EM PRÉDIO ESCOLAR NA ZONA RURAL E CAOS EM BAIRRO NA PERIFERIA DA CIDADE (COM VÍDEOS)

PRÉDIO ONDE FUNCIONAVA A ESCOLA NA ZOANA RURAL DE SERTANIA

A peça midiática do governo municipal fala em “aqui e acolá” e não é que os moradores sertanienses pegaram o lema e estao fazendo piadas nas redes sociais.

“Nunca vimos um lema tão certo, porque realmente o desmantelo é aqui e acolá”, diz um morador soltando uma sonora risada e esse mesmo morador, que evidemente pediu para não ser identificado por receio de sofrer represálias, nos enviou vídeos mostrando o desmantelo administrativo que vive a vila Mocoquinha, na perifieria da cidade. Veja abaixo:

Perceba que a situação é de caos, com esgoto a céu aberto, causando doenças onde moram idosos e crianças. Cadê o cuidado com a saúde primária, hein prefeito??

“Estamos vivendo abandonados aqui nesse bairro, só temos valor em tempos de eleições, quando aparecem promessas e mais promessas que vão fazer saneamento básico, calçamento e tudo, mas quando as eleições passam, voltamos a viver nesse caos. Quando alguém vai olhar para gente aqui”, disse outra moradora mostradno toda sua tristeza em perceber que reside em um bairro que é esquecido pelo poder municipal.

A outra situação é “acolá”, ou seja, no sítio Maniçoba, zona rural do município, onde tem uma ponte prestes a cair. Um morador, que teve e tem a coragem se se identificar, chamado Márcio Felix, que tem sido vigilante com a gestão municipa em Sertânia.

E ele traz para o Tribuna do Moxotó, a denúncia de uma escola municipal que foi fechada e seu prédio abandonado, segundo imagens mostradas e enviadas por ele e que vamos colocar logo abaixo. Assista:

Repare que no vídeo é fácil perceber que o prédio onde funcionava uma escola foi totalmente abandonado pelo poder municpal e que não houve cuidado nenhuma para que se preservasse o prédio.

Segundo Márcio, o prédio serve hoje para reunião da associação daquela comunidade, o que é um perigo, pois do jeito que se encontra pode até ruir de tanto abandono. As imagens mostram isso.

Veja leitor que o abandono é “aqui e acolá”. Também recebemos imagens enviadas pelo vereador Dóia que mostram estradas abandonadas (mesmo antes das chuvas, segundo ele), e carros estudantis atolando.

Veja o vídeo abaixo e o que diz uma das moradores da comunidade.

O Tribuna do Moxotó tem recebido uma enxurrada de denúncias de abandono e desmantelo administrativo que vive Sertânia e se fossemos publicar teria que reservar todas as páginas do site apenas para essas denúncias da gestão Ângelo Ferreira e por isso pedimos compreensão aos nossos leitores, moradores da zona urbana e rural de Sertânia para que aguardem, pois aos poucos vamos levar ao conhecimento de todos, inclusive, da própria prefeitura de Sertânia, que parece dormir em berço esplendido, todas essas mazelas vividas pela comunidade, sobretudo, a comunidade mais humilde que carece de uma gestão voltadas para os serviços mais básicos e infelizmente parece que não estão tendo.

Se alguém tiver dúvida que vivemos um marasmo e uma inércia administrativa assista novamente os vídeos.

E não esqueça mande sua denúncia para o Tribuna do Moxotó pelo whats app (87) 9.96481349.

Comentários do Facebook