“Meu filho está chegando em casa com cólicas estomacais quase todos os dias e me diz que essas dores aparecem toda vez que bebe água na escola aqui em Algodoes. Tão dando água da torneira aos nossos filhos na escola municipal Laura Chaves”, denuncia um pai que pediu para não ser identificado e que está preocupado com a situação de seu filho e de outras crianças que estudam na escola .
Não bastasse a situação da Escola do povoado de Caroalina, onde crianças e adolescentes estão sendo obrigadas a assistirem aula num clube improvisado de escola, pois a unidade escolar daquela localidade está em reforma há anos e a obra não anda. Não bastasse isso, agora, segundo alguns pais de estudantes da Escola Municipal de Algodões, os alunos estão consumindo água da torneira e ainda mais com bastante cloro.
“Minha filha já não aguenta mais beber da água da escola, ela está levando uma garrafinha com água, a água da escola é muito ruim e ainda mais com muito cloro. Será que a prefeitura não tem dinheiro para comprar uma água melhor para nossos filhos que estudam naquela escola??”, desabafou uma mãe que por motivos óbvios pediu para não ser identificada.
Está feita a denúncia, que vem dos próprios pais de estudantes daquela escola. Esperar para ver qual será a providência tomada pela prefeitura de Sertânia.
A escola de Caroalina continua com sua obra parada, apesar das denúncias de vários pais de alunos daquela localidade que observam seus filhos assistindo aula num prédio improvisado que sequer pode ver um pingo de chuva, não houve providência nenhuma para resolver aquela questão. Será que com relação a água dessa escola em Algodões, não será resolvida também e os alunos continuarão a consumir água de péssima qualidade??
Vamos aguardar. A comunidade está atenta e vai nos informar se algo mudou.
O recado está dado!!